PROBLEMA - GUPPY’S


Tomás Hall

Recommended Posts

Boas

Ando a ficar super preocupado e stressada, já só penso nisto e gostava que me conseguissem ajudar. Tenho um aquário de 100L, li muito sobre aquariofilia e fiz tudo como fala aqui no fórum com ciclo, os produtos necessários, as respectivas TPA’s etc... Os parâmetros estão todos bem, menos o PH e a dureza que estão um pouco baixos e quando digo baixos é para os Guppy’s. (PH: 6.4/6.5 +-) No domingo que passou fiz a TPA como faço todas as semanas, (mais ou menos 35/40%)  e troquei algumas matérias filtrantes que julguei já muito sujas e gastas. Tenho 1 guppy macho 3 fêmeas (que me parecem grávidas) e 2 alevinos que já nasceram no meu Aqua (sem eu sequer me aperceber, de um dia para o outro vi-os por lá) Na terça de manhã morreu o guppy macho que tinha, a cauda já tinha vindo a ficar mais “morta” e nesse dia acabou mesmo por morrer mas disseram me na loja que essa remessa de guppy’s que receberam vieram doentes e que estavam a começar a morrer. Eu ok tudo bem, mas ontem uma guppy começou a ficar estranha, mais sossegada, não comeu muito e andava mais pelo fundo, achei que seria trabalho de parto mas hoje foi o problema, a cauda começou a ficar meia “roída”, está muito calma, quase não comeu e perdeu o ponto preto por isso assumo que tenha perdido os filhotes, e deita do anus (imagino) uma espécie de fio de gel translúcido. Se calhar também pode ser da minha cabeça mas parece que apareceram umas marcas vermelhas no corpo dela como se fossem hemorragias internas. Todos os outros peixes estão bem inclusive as outras guppy’s e os alevinos. Tenho medo que se espalhe no aquário, tentei fazer tudo bem e com rigor e tenho medo que seja trabalho deitado ao lixo.

O que será ? E o que posso fazer ? Ajuda POR FAVOR !

Ps: mal consiga tento por fotos mas vai ser difícil.

Editado por Tomás Hall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais