Ovos no meu aquário ! Help


Beatriz Pereira

Recommended Posts

Olá a todo, hoje como sempre acordei fui dar comida ao meu aquário, e encontrei ovos, eu não sei do que possa ser, tenho um ancistrus que penso que seja fêmea, mas que já está comigo há 4 meses sem nenhum macho, não sei se elas têm a capacidade de "guardar" os espermatozóides tal como as guppies, a outra hipótese é de uns búzios que tenho no aquário, assim que comprei os meus guppies o senhor da loja ofereceu-me um búzio que passado pouco tempo me deu imensos búzios, só que acho estranho que seja deles pois na primeira vez não vi nenhuns ovos ! 

Deixo de seguida as fotos:

 51716744_240697863543691_106989166928697

51885876_2248702102015082_38379905324165

51927924_1953363218304821_27934388952980

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Beatriz,

Assim de caras eu dizia que eram ovos de corydora, se não tens então apontaria para o ancistrus, se, os ovos dos "búzios" normalmente assemelham-se a um cacho com uma massa tipo "gelatina" a envolvemos, mas não sei que espécie tens no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora que tens corydoras, pois bem a minha aposta é mesmo nelas, uma vez que essa postura é mesmo a cara das meninas (ou menina e menino). Tenho uma corydora que realizou várias posturas sem nenhum macho presente, e assim que juntei machos houve logo reprodução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, RGTorres disse:

Vi agora que tens corydoras, pois bem a minha aposta é mesmo nelas, uma vez que essa postura é mesmo a cara das meninas (ou menina e menino). Tenho uma corydora que realizou várias posturas sem nenhum macho presente, e assim que juntei machos houve logo reprodução.

Eu tenho duas, uma aenus e outra albina, mas tentei distinguir o sexo e parecem-me as duas iguais... tirei logo essa hipótese.

Então elas podem reproduzir sem macho presente? 

51540071_2083841015029563_9126449459801052011421_2247246022196316_26470535421283

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corydoras para se reproduzirem precisam de um macho e uma fêmea. No meu caso, que em dado momento fiquei só com uma corydora fêmea, ela fez duas ou três posturas sem haver um macho presente, essas posturas foram de ovos não fecundados, e assim que coloquei mais corydoras, entre elas dois machos, houve logo reprodução com sucesso.

Os machos são mais estreitos e pequenos que as fêmeas, estas são mais roliças e normalmente maiores. Se conseguires uma foto de lado é mais fácil distinguir os sexos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RGTorres disse:

As corydoras para se reproduzirem precisam de um macho e uma fêmea. No meu caso, que em dado momento fiquei só com uma corydora fêmea, ela fez duas ou três posturas sem haver um macho presente, essas posturas foram de ovos não fecundados, e assim que coloquei mais corydoras, entre elas dois machos, houve logo reprodução com sucesso.

Os machos são mais estreitos e pequenos que as fêmeas, estas são mais roliças e normalmente maiores. Se conseguires uma foto de lado é mais fácil distinguir os sexos.

Okay muito obrigada então, dá para ver se estão fecundados ? É que se nota pequenos pontinhos nos ovos, suponho que seja sinal de ovos fecundados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Beatriz,

Os guppies, o ancistrus até as próprias corydoras podem comer os ovos, não é fácil reproducao num comunitário, para isso tem de haver muitas plantas e esconderijos.

Existem alguns post's aqui no forum sobre,  reprodução de corydoras muito bons e podem ajudar-te no caso de ainda ires a tempo desafiar alguns ovos, ou numa próxima postura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.