Beatriz Pereira

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Faro (Faro)
  • Localização
    Vila Nova de Cacela

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Beatriz Pereira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. A única coisa que mudei recentemente e é azul é aquilo com que trato a água, será possivel que seja isso ?
  2. A luz foi sempre a mesma, e eu tenho um ancistrus albino que também está a ficar azulado...
  3. Eu tenho 2 corrydoras no meu aquário, e há dois dias que encontrei a minha albina a ficar azul, por momentos pensei que pudesse ser da temperatura mas estava tudo bem e o comportamento continua igual, deveria preocupar-me ?
  4. Okay muito obrigada, eu acho que os guppies estão a comer os ovos, porque hoje já vi menos do que ontem !
  5. Okay muito obrigada então, dá para ver se estão fecundados ? É que se nota pequenos pontinhos nos ovos, suponho que seja sinal de ovos fecundados...
  6. Eu tenho duas, uma aenus e outra albina, mas tentei distinguir o sexo e parecem-me as duas iguais... tirei logo essa hipótese. Então elas podem reproduzir sem macho presente?
  7. Olá a todo, hoje como sempre acordei fui dar comida ao meu aquário, e encontrei ovos, eu não sei do que possa ser, tenho um ancistrus que penso que seja fêmea, mas que já está comigo há 4 meses sem nenhum macho, não sei se elas têm a capacidade de "guardar" os espermatozóides tal como as guppies, a outra hipótese é de uns búzios que tenho no aquário, assim que comprei os meus guppies o senhor da loja ofereceu-me um búzio que passado pouco tempo me deu imensos búzios, só que acho estranho que seja deles pois na primeira vez não vi nenhuns ovos ! Deixo de seguida as fotos:
  8. E qual seria um ideal ? De quantos litros por hora ?
  9. Bem pessoal boa tarde, eu comecei um aquário (85l) há cerca de 3 meses, tenho lá guppies (8machos 4 fêmeas) 7 tetras, 1 ancistrus gold e duas corrydoras (aeneus e albina), bem como plantas vivas (ambulia sessiliflora, microssorium pteropus e anubias). Há 2 semanas atrás comecei a ver a água extremamente turva, fiz uma mudança de água no primeiro dia tudo estava bem, mas depois voltou a ficar turva, meio verde, e cada vez está mais, eu sei que não posso fazer mudanças muito frequentemente por causa do stress que causa, mas não sei o que mais fazer espero que me possam esclarecer ! Aqui deixo algumas informações sobre o setup (não percebo muito ainda) Filtro: Interno EHEIM Pickup 160 | 6 watt | 220 a 500L/h Data de montagem: 27 Novembro 2018 Aquário: 85 litros (não sei o nome) Termoestáto: EcoHeater 300 watts Iluminação: Luz do aquário acesa 8h por dia Substrato: Cascalho de rio (pequenas pedrinhas brancas) Decoração: Barco PH: Entre 7 e 7,5
  10. Olá pessoal ! Bom, eu há cerca de dois meses decidi aventurar-me, comecei a pesquisar mais sobre aqários de água quente, guppies e como tudo funcionava. Comprei um aquário de 85L, fiz o ciclo do filtro corretamente, comprei termoestato, e comprei os peixes. Ao todo tenho 7 tetras néon, 4 guppies machos e 8 fêmeas, juntamente com um ancistrus gold e duas corrydoras (aeneus e albina), tenho plantas vivas (ambulia sessiliflora, microssorium pteropus e anubias). Recentemente algumas guppies tiveram alevins, não em grande quantidade tenho 12 ao todo. Queria saber se me aconselhavam a assim que os alevins se tornassem adultos, juntá-los ao aquário principal e assim sucessivamente, ou por outro lado me aconselhavam a separar sempre, e só quando quiser procriar, juntar! Desde já obrigada, e qualquer dica sobre outro assunto, seja nos outros peixes ou plantas, é bem vinda !