Cyprichromis Não Comem...


Rui Vieira

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Estou com um problema que se prende com a alimentação dos meus Cyprichromis. Tenho dois casais e mais uns 5 alevins de Cyprichromis Malasa, e de há uns tempos para cá, só o macho dominante e os alevins é que se alimentam, os outros comem mas cospem a comida de seguida.

 

As fêmeas já criaram (ambas) neste aquário, por isso já estarão bem ambientadas ao meio.

Alimento-os com flocos vegetarianos, mysis, uma comida vegetariana congelada "home-made", cyclops e até comprei plancton, para ver o que é que dava.

Estou a ficar preocupado pois as fêmeas e o outro macho estão a ficar consideravelmente magros. :wink:

Requesito os vossos conhecimentos, para ultrapassar este problema.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passe a publicidade experimenta a nova comida da JBL que se chama novo rift para ciclideos.

 

Os meus lutam pela comida dsde que eu a comecei a dar.

 

Eu tenho tidos muito bons resultados e como é granulado de tamanho médio e apanha todos os peixes ( ciclideos) e que se alimenta nas diversas camadas de agua.

 

espero que tenha ajudado.

 

saturnino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Tenta com comidas mais pequenas tipo bosmiden, microvermes, cyclop-eeze e artémia recém-nascida. Dáfnias e outros alimentos vivos também costumam resultar...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa comida da JBL é enorme para os Cypris. Acho que eles não lhe iam tocar ou acabavam por se engasgar.

As comidas congeladas, não posso inventar muito por causa dos tropheus...

 

Obrigado pelas dicas, e

 

Se alguém tiver Cypris, diga-me o que é que lhes dão de alimento.

 

Força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Obrigado pelas dicas, e

Se alguém tiver Cypris, diga-me o que é que lhes dão de alimento

 

Já respondi: bosmiden e artémia (congelados), artémia recém-nascida, microvermes, dáfnias e vermes de grindal (vivos). Agora também dou ovas de peixe (congeladas).

Quanto a granulado, uso JBL para ciclideos (não vale nada) e HBH soft&moist com krill (muito bom).

 

Se os teus peixes não comem, poderá estar a passar-se algo. Os meus comem de tudo...

Talvez seja do excesso de matéria vegetal que lhes dás, com consequente falta de proteínas.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

My friend Rui.

 

Tive uns Tropheus Duboisi que morreram devido a isso,dava sempre o Novo GranoVert que é uma comida vegetal e apanham uma infeção nos intestinos.Ficaram com os olhos para fora e com uma granda pança.

 

Põe os que não comem num aquario á parte e faz lhe um tratamento intestinal..existe um produto da JBL que resulta.

 

______________

 

Later on my friend e boa sorte :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei-lhes um granulado com 10% de kril, o GranaCichlid da JBL e vi as fêmeas comerem. Uma mais que outra, é certo.

Elas estão a ficar extremamente magras, com um ar verdadeiramente cadavérico, e não sei se se vão safar. :lol:

Não tocam nas mysis, cyclops nem flocos. Ou melhor tocam, mas cospem de seguida. E com os alevins passa-se o mesmo, estão cada dia mais magros (chegam a ficara arqueados e com a barriga para dentro).

 

Há excepções. O macho dominante e o alevins dominante (que está o triplo dos outros) comem vorazmente tudo o que vier. O macho sub-dominante pareceu gostar do krill e de vez em quando come qualquer coisa.

 

Alguém sabe a que se poderá dever este infeliz episódio?

 

(Visto 2 estarem de plena saúde e os restantes a "matarem-se à fome", tenho as minhas dúvidas se será da alimentação)

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Tenta "Flagyl"...poderão ter parasitas internos.

 

Comprei, há alguns meses, umas xenotilapias que vinham com parasitas internos. Uma delas morreu mal entrou no aquário e a outra ainda anda aqui toda contente.

Infelizmente infectou-me os peixes todos, chegando a matar todos os meus alevins de julidochromis (sobraram 3 maiorzitos), um macho multifasciatus e a fêmea julidochromis....antes de começar o tratamento. Os restantes peixes ficaram extremamente magros e com a zona da cabeça extremamente magra (via-se o "osso").

Após o tratamento, todos os sobreviventes recuperaram.

 

O ideal será separares para um novo aquário, um pouco mais pequeno. Fiz o tratamento por 2 semanas, mudando uma parte da água todos os dias. Aumentei (MUITO) a oxigenação e a temperatura.

Comecei com 1/2 comprimido, diluido em água...e ao fim de 3 dias passei para 1 comprimido por dia. Ao fim da primeira semana, passei para 2 comprimidos diários...

 

Devo dizer.te que não sou nada (nada mesmo!!) adepto de usar medicamentos, mas foi uma situação de desespero total...e, como tinha ido de viagem e tinha bastantes comprimidos em casa, resolvi experimentar.

Em principio também poderás juntar os comprimidos na comida...mas como os peixes não comem... :lol:

 

Já agora, hás-de tentar alimentar com microvermes...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-lhes dado Flagyl. Pu-los num áqua de 50cm e hoje é o quarto dia de tratamento, mas eles não parecem estar melhores. A barriga continua para dentro e não comem quase nada.

Após 5 dias vou passar para um comprimido à noite e outro de manhã.

 

Como é que eu sei quando devo terminar o tratamento?

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não parece estar a resultar. Já morreu uma fêmea e um alevim. Os outros alevins também parcem estar a ceder à doença. Actualmente só um dos machos come devidamente e apresenta uma morfologia saudável.

Tenho-lhes dado um comprimido à noite e um de manhã, mas sem melhoras.

 

Ninguém tem alguma dica ou mezinha milagrosa?

 

Obrigado na mesma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais