Água muito turva !


Recommended Posts

Bem pessoal boa tarde, eu comecei um aquário (85l) há cerca de 3 meses, tenho lá guppies (8machos 4 fêmeas) 7 tetras,  1 ancistrus gold e duas corrydoras (aeneus e albina), bem como plantas vivas (ambulia sessiliflora, microssorium pteropus e anubias).

Há 2 semanas atrás comecei a ver a água extremamente turva, fiz uma mudança de água no primeiro dia tudo estava bem, mas depois voltou a ficar turva, meio verde, e cada vez está mais, eu sei que não posso fazer mudanças muito frequentemente por causa do stress que causa, mas não sei o que mais fazer espero que me possam esclarecer !

Aqui deixo algumas informações sobre o setup (não percebo muito ainda)

Filtro: Interno EHEIM Pickup 160 | 6 watt | 220 a 500L/h

Data de montagem: 27 Novembro 2018

Aquário: 85 litros (não sei o nome)

Termoestáto: EcoHeater 300 watts

Iluminação: Luz do aquário acesa 8h por dia

Substrato: Cascalho de rio (pequenas pedrinhas brancas)

Decoração: Barco 

PH: Entre 7 e 7,5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Marco Lopes disse:

Boa noite, o teu problema está no filtro, é muito fraco para o aquário e deves considerar em adquirir um melhor de preferência externo.

Cumprimentos

E qual seria um ideal ? De quantos litros por hora ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beatriz

Para esse aquário um filtro Eheim classic 2215 ou 2217,externos,depois tens mais marcas como Fluval,Sicce,e JBL,e uma questão de fazeres uma pesquisa na net vais ver qual e que podes chegar,dentro do teu orçamento,mas antes de comprares pede aqui opiniões para não comprares um filtro que depois não dei.

 

Cumprimentos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Beatriz

Para esse aquário um filtro Eheim classic 2215 ou 2217,externos,depois tens mais marcas como Fluval,Sicce,e JBL,e uma questão de fazeres uma pesquisa na net vais ver qual e que podes chegar,dentro do teu orçamento,mas antes de comprares pede aqui opiniões para não comprares um filtro que depois não dei.

 

Cumprimentos 

Okay muito obrigada pelas dicas !

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.