oliveira jose

como criar e cuidar gupy

Recommended Posts

Boas  tenho um aquario de 60 litros já  a algum tempo e gostaria de algumas dicas.

1 qual o maximo  de peixes e quantos maxos e quantas femias.

2-se á alguma maneira de fazer alimentacao caseira.

3-quantos litr de água no minimo se deve modar e de quanto em quanto tempo.

4-quantas vezes por dia se deve alimentar .

se alguem poder dar umas dicas o meu muito obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, antes de responder deveríamos ter um pouco mais de informação sobre o aquário. Utiliza a ficha do fórum para percebermos melhor do que estamos a falar.

Cumprimentos

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, oliveira jose disse:

Boas  tenho um aquario de 60 litros já  a algum tempo e gostaria de algumas dicas.

1 qual o maximo  de peixes e quantos maxos e quantas femias.

2-se á alguma maneira de fazer alimentacao caseira.

3-quantos litr de água no minimo se deve modar e de quanto em quanto tempo.

4-quantas vezes por dia se deve alimentar .

se alguem poder dar umas dicas o meu muito obrigado

1 - O máximo de Guppys para 60L é relativo. Vai depender se tens pedras, plantas, etc a ocupar espaço, e vai depender também do teu gosto. Eu prefiro não ter demasiados peixes. Eu diria que podes ir reproduzindo até achares que começa a ficar demasiado cheio. Aconselho um mínimo de 3 fêmeas para cada macho.

2 - Eu não me metia em alimentação caseira. A comida para Guppy é tão barata e dura para tanto tempo que acho que não vale o trabalho.

3 - Dizem que se deve mudar cerca de 20% de água todas as semanas, mas logo que o aquário esteja estabilizado eu prefiro alongar o espaço entre mudas. Tenho feito pequenas mudas 1 vez por mês e não tenho tido problemas com a água nem com os peixes. Vai depender também muito do filtro e da fauna que tiveres no aquário. Ter plantas naturais saudáveis ajuda a não necessitar de tantas trocas de água.

4 - Deve alimentar-se de umas a duas vezes por dia. Eu opto por alimentar apenas uma vez por dia, excepto quando tenho fêmeas prestes a parir ou que acabaram de parir à solta no aquário. Prefiro dar comida a mais para evitar que lhes apeteça comer os recém nascidos.

Espero ter ajudado qualquer coisa. No entanto o que eu disse não é nenhuma regra, é apenas a minha opinião.

Partilhar este post

Link para o post

Boas

Estar aconselhar com pouca informação e quase como tentar adivinhar o euro milhões,para um aquário de 60 litros com Guppys,e sabido que em pouco tempo vai estar super lotado,ora estar a dizer que deve fazer tpa,s uma vez por mês,acho que vai dar muito mal,mesmo não sabendo que filtro tens,deves sim fazeres tpa,s todas as semanas, agora para o MrOverclock,esse sistema pode dar bem com o teu aquário,mas deves saber que dois aquários montados na mesma casa,nenhum e igual,falo em dois aquários duas biologias diferentes,portanto não há aquário iguais,portanto o tratamento não pode ser igual,além de que eu quase que digo que o filtro que ele tem e interno,espero que não,mas.

cumprimentos 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Foi exatamente isso que eu disse: Que vai depender do filtro e do que tem no aquário e que no meu caso tem funcionado.

Editado por MrOverclock

Partilhar este post

Link para o post
18 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas

Estar aconselhar com pouca informação e quase como tentar adivinhar o euro milhões,para um aquário de 60 litros com Guppys,e sabido que em pouco tempo vai estar super lotado,ora estar a dizer que deve fazer tpa,s uma vez por mês,acho que vai dar muito mal,mesmo não sabendo que filtro tens,deves sim fazeres tpa,s todas as semanas, agora para o MrOverclock,esse sistema pode dar bem com o teu aquário,mas deves saber que dois aquários montados na mesma casa,nenhum e igual,falo em dois aquários duas biologias diferentes,portanto não há aquário iguais,portanto o tratamento não pode ser igual,além de que eu quase que digo que o filtro que ele tem e interno,espero que não,mas.

cumprimentos 

Foi mesmo por essa razão que optei por não dar qualquer conselho. Estou à espera das informações do @oliveira josepara dizer alguma coisa de útil.

Partilhar este post

Link para o post
há 21 horas, MrOverclock disse:

Foi exatamente isso que eu disse: Que vai depender do filtro e do que tem no aquário e que no meu caso tem funcionado.

boas  MrOverclock

pois o meu filtro é  intrior----  EHEIM  tipo2008810---Serie-163203

um abraco

Partilhar este post

Link para o post

Boas Oliveira 

Como eu calculava tens um filtro interno,mesmo sendo um EHEIM e fraco para conteres muitos Guppys,mas não e impossível ,basta que tu faças tpa,s mesmo que seijam pequenas duas vezes por semana,porque e que eu me refiro aos Guppys,porque eles a terem criação,são piores que os coelhos,se em cada vez que uma fêmea parir 50 alvins,e o aquário estiver com bastantes plantas pelo menos que se salvem 10 vezes 3 fêmeas,são 30 Gppys a mais,agora vê lá como e que o filtro vai conseguir resolver tanta matéria orgânica,sendo interno e com falta de cerâmicas,que um filtro exterior leva em quantidade,e em potencia.

Cumprimentos 

Partilhar este post

Link para o post
On ‎21‎/‎01‎/‎2019 at 21:53, Alvaro Silva disse:

Boas Oliveira 

Como eu calculava tens um filtro interno,mesmo sendo um EHEIM e fraco para conteres muitos Guppys,mas não e impossível ,basta que tu faças tpa,s mesmo que seijam pequenas duas vezes por semana,porque e que eu me refiro aos Guppys,porque eles a terem criação,são piores que os coelhos,se em cada vez que uma fêmea parir 50 alvins,e o aquário estiver com bastantes plantas pelo menos que se salvem 10 vezes 3 fêmeas,são 30 Gppys a mais,agora vê lá como e que o filtro vai conseguir resolver tanta matéria orgânica,sendo interno e com falta de cerâmicas,que um filtro exterior leva em quantidade,e em potencia.

Cumprimentos 

Ok um abraco

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora