SAMMASATI

Aquário 120x40x70

Recommended Posts

Bom dia a todos, 

Agradecia imenso a vossa ajuda numa duvida que tenho e não encontro o suficiente na net para seguir de consciência tranquila, passo a explicar:

No meu hall de entrada tenho um móvel para aquário com 120cm de comprimento e 40cm de profundidade (Juwel Rio 240) e quero mandar fazer um aquário à medida, mas adoraria que tivesse 70cm de altura (eu sei de antemão que toda a manutenção é mais complicada e em termos de penetração de luz com essa profundidade também tenho que ter alguns cuidados acrescidos, mas penso que consigo contornar essa parte)... Mas serão medidas equilibradas? 70cm de altura é exequível? Será seguro em termos de pressão exercida? Como só tenho 40cm de profundidade fico reticente... Até posso estar a dizer uma grande barbaridade e, nesse caso, agradeço que me corrijam...

Ah, o móvel do aquário diz que suporta até 600kg. Este projecto está pensado, a seu tempo, para de tornar numa espécie de comunitário com Discus, mas ainda demorará algum tempo até estar concluído. Digo isto porque tendo em conta o peso que o fabricante diz que suporta e como não estou a pensar num hardscape com rochas, pelo menos nada de significativo, penso também não haver problema com o peso, correcto? Será basicamente o aquário com a água, as plantas, o(s) tronco(s) e o substrato... Penso que em termos de peso está seguro... ou não?

Outra questão: os travamentos... Aconselham? Sim? Não? De que tipo? E as dimensões dos mesmos? Vale a pena considerar opções sem?

E ainda preciso de vos chatear com a questão da tampa: primeiro eu queria sem tampa, depois comecei a pensar que no inverno a luz seria uma desgraça e então ponderei na opção com tampa... e ainda me disseram que os discos sem tampa podem saltar do aquário e aí pronto, assunto arrumado, com tampa será... O que se passa é que depois com tampa fico com uma data de limitações... acho que não gosto de ver com tampa sem uma espécie de proteção à volta da parte superior do aquário mas depois como faço para por a calha de iluminação? E mesmo na parte superior, uso vidro ou outro material? E para alimentar e fazer a manutenção? Isso é tudo muito fácil quando se compra um já com isso tudo estruturado, mas em termos de execução... Enfim... Estou mesmo mesmo perdida... 

Desculpem a ignorância (e o testamento)! Se me conseguissem dar orientações para a construção deste meu projeto era realmente impecável.

Deixo os meus agradecimentos desde já.

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00