Meu primeiro aquário plantado 200Litros


copy

Recommended Posts

Boa tarde

Chamo-me Bruno sou de Mangualde, e irei brevemente montar um aquário plantado de 200 litros (100x40x50), será o meu primeiro aquário, em termos de material ainda estou a decidir o que comprar, tenho lido bastante nas últimas semanas de modo a tentar não fazer asneiras, e no que respeita a iluminação estou a pensar eu mesmo fazer uma iluminação de led, as plantas que quero colocar exigem baixa/moderada iluminação, vou necessitar de uma potencia total de iluminação de 100w, a minha dúvida é para esta potência quantos amperes preciso que tenha a fonte de alimentação??

 

Desde já obrigado por as ajudas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Seijas bem vindo ao Fórum,espero que te sintas bem nesta nossa casa,eu vou só intervir para te dizer que dentro das tuas ideias de montares um aquário de 200 litros e muito bom,depois tens aqui no Fórum quem te possa ajudar em todas as tuas duvidas,e sempre que penses em comprares qualquer que seija de material para o aquário antes de comprares pede opiniões aqui,porque a sim irás comprar já com a certeza do que pretendes,e poupas uns €uros em não comprares do que não te vai dar mais valias,sobre a iluminação não te dou qualquer dica porque sobre esse assunto não sei para te aconselhar,mas tens aqui quem te saiba dizer o que melhor fazeres,espero que esta aventura te corra bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Bruno

Seijas bem vindo ao Fórum,espero que te sintas bem nesta nossa casa,eu vou só intervir para te dizer que dentro das tuas ideias de montares um aquário de 200 litros e muito bom,depois tens aqui no Fórum quem te possa ajudar em todas as tuas duvidas,e sempre que penses em comprares qualquer que seija de material para o aquário antes de comprares pede opiniões aqui,porque a sim irás comprar já com a certeza do que pretendes,e poupas uns €uros em não comprares do que não te vai dar mais valias,sobre a iluminação não te dou qualquer dica porque sobre esse assunto não sei para te aconselhar,mas tens aqui quem te saiba dizer o que melhor fazeres,espero que esta aventura te corra bem.

Cump: Álvaro Silva

Desde já agradeço as boas vindas, tenho lido bastante por o forúm estou a gostar bastante, com certeza que irei postar mais vezes (e até fotos) ha medida que fôr montando o aquário, de momento tenho somente o móvel feito por mim, agora próximo passo é montar o aquário (estou em espera que a vidraria corte o vidro) e entretanto tou a começar a ver outros aspetos (iluminação etc.) daí a minha dúvida...vou então esperar por os pros nesta matéria!

Mais uma vez obrigado e um abraço!

Editado por copy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Bem vindo.

Aproveita e lê bem sobre o ciclo do azoto.

Como estas a planear um plantado, informa-te sobretudo na área das Plantas.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Para ficares a par do ciclo do azoto aqui,

para veres que plantas queres e gosta aqui,https://tropica.com/da/planter/  lei como fazeres o ciclo de azoto,e fazeres o ciclo ate ao fim para bem dos futuros habitantes,e da tua carteira.

Abraço Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Bruno

Para ficares a par do ciclo do azoto aqui,

para veres que plantas queres e gosta aqui,https://tropica.com/da/planter/  lei como fazeres o ciclo de azoto,e fazeres o ciclo ate ao fim para bem dos futuros habitantes,e da tua carteira.

Abraço Álvaro Silva

Obrigado por ajuda!

Quero fazer as coisas como deve ser para poupar na carteira e também dar as melhores condições aos peixinhos 😃

Se ha coisa que dou prioridade ao qualquer tipo de animal é dar-lhes a melhor vida possível.

Obrigado e um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.