amoedo

Filtro externo para aquario de 450 litros

Recommended Posts

Bom dia a todos

Após alguns anos de paragem decidi voltar ao mundo da aquariofilia, e pretendo adquirir um Juwel Vision 450 e montar um aquário comunitário com plantas.

Após pesquisa pelo fórum, e aprendendo com os erros do passado quero utilizar um filtro externo em vez do filtro fornecido com o aquário ( Bioflow Filter XL ) e ai começam as minhas duvidas.

Estou indeciso entre o Fluval FX6 ( 3500 L/h ), Eheim professional 4+ ( 1250l/h )e o JBL Cristalprofi e1901 greenline ( 1900 l/h ). Quais seriam as vossas escolhas tendo em conta que os tres tem o mesmo preço?  O Fluval nao terá um fluxo de agua muito forte para um aquário de 450l?

Agradeço desde já as vossas opiniões/sugestões

André

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Qual o setup/finalidade do AQUA?

Sem saber ainda a resposta diria que sem dúvida o fx6. Será o único a dar conta do recado sozinho nesse aqua. A corrente do fx6 sai em dois bocais por isso não é problemática eu no meu até tirei o bocal de origem e pus um único. Lembra te que com o tempo os filtros vão perdendo algum caudal e o fx precisa de menos manutenções que os outros. No entanto a minha opinião pode mudar dependendo do setup escolhido. Por exemplo para plantado poderá ser melhor 2 filtros (um em cada lado).

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Partilhar este post

Link para o post

Boas amoedo

Tens aqui como deves fazer. 

Álvaro Silva

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00