Filtro externo para aquario de 450 litros


amoedo

Recommended Posts

Bom dia a todos

Após alguns anos de paragem decidi voltar ao mundo da aquariofilia, e pretendo adquirir um Juwel Vision 450 e montar um aquário comunitário com plantas.

Após pesquisa pelo fórum, e aprendendo com os erros do passado quero utilizar um filtro externo em vez do filtro fornecido com o aquário ( Bioflow Filter XL ) e ai começam as minhas duvidas.

Estou indeciso entre o Fluval FX6 ( 3500 L/h ), Eheim professional 4+ ( 1250l/h )e o JBL Cristalprofi e1901 greenline ( 1900 l/h ). Quais seriam as vossas escolhas tendo em conta que os tres tem o mesmo preço?  O Fluval nao terá um fluxo de agua muito forte para um aquário de 450l?

Agradeço desde já as vossas opiniões/sugestões

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o setup/finalidade do AQUA?

 

Sem saber ainda a resposta diria que sem dúvida o fx6. Será o único a dar conta do recado sozinho nesse aqua. A corrente do fx6 sai em dois bocais por isso não é problemática eu no meu até tirei o bocal de origem e pus um único. Lembra te que com o tempo os filtros vão perdendo algum caudal e o fx precisa de menos manutenções que os outros. No entanto a minha opinião pode mudar dependendo do setup escolhido. Por exemplo para plantado poderá ser melhor 2 filtros (um em cada lado).

 

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.