Joel Maia Posted July 22, 2018 Share Posted July 22, 2018 Boas tardes, apos ler em fórum e pedir conselhos em lojas fiquei a saber o mesmo, usar ou não usar filtro externo em água salgada ? Estou a falar de um com um sistema (4 esponjas azuis grossas, 1 branca fina, 1 esponja carvão preta) Quais os benefícios e quais serão os malefícios, eu acho que não traz nenhum problema, o que acham os mais entendidos ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quo Posted September 27, 2018 Share Posted September 27, 2018 (edited) Existe preconceito no hobby contra os filtros, mas muitos acabam por usar, logo é normal que tenhas encontrado essa questão. Podes usar filtros externos funcionando como uma sump,, mas o que tens dentro de um filtro não deves usar, está pensado para água doce, que é um hobby mais atrasado a nível cientifico. Carvão terás que usar carvão ativado em pellets. Ceramicas podes usar seachem matrix, Sera syporax, etc. Usares um filtro com materais normais vai aumentar o lixo, logo nitratos/fosfatos para muitos seres vivos marinhos em grandes quantidades é um problema que um filtro pode trazer, impede de fechar o ciclo, leva a algas. De qualquer forma, evita inventar muito neste hobby, a roda está feita e como é tudo mais cientifico e avançado que agua doce, e pode sair caro. Edited September 27, 2018 by Quo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts