Recommended Posts

Publicado

Olá bom dia eu tenho um kinguio cometa  branco que tem 2 bolinhas brancas na sua cauda mas são muito pequeninas nem 1 milímetro têm será que é ictio e se é posso tratar no aquário principal?Não posso tirar fotos porque o meu telefone não tem boa câmara mas eu estive a pesquisar os sintomas da doença e ele não apresenta nenhums sintomas mas mesmo assim quero confirmar obrigado! 

Publicado:

Boa tarde Tomas

Não te vou dizer se e ictio ou não, dá uma olhadela aqui, 

e deixo-te aqui um diagnóstico de doenças em peixes de água doce ,espero que resolvas o teu problema. http://www.daisuki.com.br/app/diagnostico.html 

Cump: Álvaro Silva

Publicado: (editado)

Olá Álvaro acabei de ver que o meu kinguio ganhou mais 1 ou 2 pintinhas e agora também tem 1 mancha vermelha, mas mesmo assim não tem os sintomas da doença, mas com estas informações já me consegue dizer se ele tem ictio? Obrigado. 

Editado por Tomas Pinheiro
Publicado:

Boas Tomas Pinheiro

Se achas que o peixe esta com ictio,primeiro deves começar a subir a temperatura ate aos 30 graus, isso gradualmente,para já deves colocares num recipiente há partes água se cloro e adicionas uma colher de sopa de sal grosso Marinho por litro de água,coloca o peixe na água e cronometra em 3 minutos,se o peixes demonstrar sinais de angústia retira-o na hora e tenta novamente alguns minutos depois, há também podes ir aqui veres que doenças se parece mais,com o que o teu peixe tem,tens aqui um artigo esta e em inglês,http://www.mankysanke.co.uk/html/carp_pox.html   pronto espero que consigas salvar o peixe.

Publicado:

Olá é urgente o meu kinguio tem ictio à uma semana estou a fazer o tratamento com anti ictio da tropical e não está a resultar e agora ele pegou a outro o que eu faço não os quero perder!!! 

Publicado:

Boas Tomas

Já subistes a temperatura para os 30 graus ? sempre podes fazer o tratamento com sal grosso marinho há parte,neste caso aos dois peixes,

também tens que ver que os tratamentos não são logo tiro e queda,demora o seu tempo,não stress,fica calmo,este hobby e para desfrutar e

não entrar numa corrida que não leva a bons resultados,já lestes o Guia de Doenças ?por acaso era bom que colocasses aqui que aquário tens,

e que filtro tens,para a sim dar melhor informação.

Publicado:

Creio que o Álvaro deu os conselhos correctos por isso não há muito a adicionar excepto talvez explicar o que é o ictio.
Este e causado por um parasita que vive no aquario, no substrato nas pedras, plantas.
Quando se agarra ao peixe, é quando tu vez os pontos brancos.
O problema é que a medicação não funciona nesse estado. Ou seja quando o parasita está no peixe.
Daí teres que aumentar a temperatura, isso acelera o ciclo de vida do parasita e vai força - lo a cair do peixe de volta para o substrato.
È nessa fase em que o parasita esta fora do peixe que a medicação funciona.
Por isso o tratamento de ictio demora se não me falha a memória uma semanas.
Para garantir que todos os parasitas estão mortos.
Tens que subir a temperatura até aos 30 graus, o que nem deve ser muito difícil no verão.
Sem isso o tratamento não é eficiente.
Depois adicionas a dose diária recomendada de medicamento e continuas o tratamento durante todo o tempo recomendado.
Se fizeres tudo bem o medicamento é eficiente, mas se não aumentas a temperatura não funciona.
Ou se não cumpres o tempo de tratamento indicado corres o risco de não matar todos os parasitas e o problema volta a aparecer.
Há que ter paciência e cumprir o tratamento, isso demora tempo.
Podes sempre usar o banho de sal recomendado pelo Álvaro, mas para ictio a medicação costuma ser bastante eficiente.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

Desculpem lá o tempo que demorei para responder e sim Álvaro já subi a temperatura até aos 30 continuo com o medicamento e já li o seu guia de doenças obrigado por me ajudar e Bruno obrigado por me dizer como é que funciona a doença e sim fiz tudo o que me aconselhou. 

Cumps aos dois