ACordeiro Posted June 26, 2018 Share Posted June 26, 2018 Meus Caros, 1- O meu aquário está numa zona da sala com pouca luz, com as características abaixo que tempo acham que deveria ter a iluminação ligada? neste momento tenho 6 horas. Certo é que estão a aparecer-me umas algas acastanhadas, que com o CO2 e a fertilização que faço todos os dias, poderá ser pouco tempo de luz... 2- Tenho ouvido dizer que se deveria colocar sal na água...10Gr. por litro? será que é mesmo assim? é importante em que aspectos? Podem p.f. dar-me uma ajuda?, Obrigado e abraço! A.Cordeiro Parte do meu setup: 3 - Dimensões do aquário : 41x39x39cm 3.1 - Volumes bruto e útil: 57 litros, útil ronda os 50 litros Iluminação/Foto-período: 6h LED: 10,8W - 2450 lux - color temperature 7500k Sistema de CO2: da Ecoarium, completo, com válvula selenóide Link to comment Share on other sites More sharing options...
ENK Posted June 26, 2018 Share Posted June 26, 2018 As algas acastanhadas podem aparecer por falta de luz (mas pode não ser o caso), tenta aumentar para 8 horas diárias, retira as algas que encontres e espera pelo resultado ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted June 26, 2018 Share Posted June 26, 2018 Boas ACordeiro O sal só serve para tratamento de certas doenças dos peixes,mas há parte,não no aquário,sobre as algas,vais ter que perder um tempo para leres,e veres qual e de facto a alga. https://www.mundodosanimais.pt/peixes/problemas-com-algas/ Cump: Álvaro Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts