Ajudem-me PFF....


Recommended Posts

Boas estive a fazer akela tal limpeza anual(retirar tudo,lavar,etc)

Keria mudar um pouco o visual,e por isso estou aki a fazer uma pergunta, preciso de saber se akela areia das obras ,bem lavadinha e peniada,posso por no akua,pois tenho turfa e areão 4/5mm por cima e agora gostava de ter uma areia mais fina por cima ,pois o aspecto fica mto bonito.

Obrigado

Um Abraço a todos e continuem em Força........

:shock::shock::shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shock::shock::shock:

o quê vc fez???

não é necessário nenhuma limpeza anual, aliás tive aquas que trocava a agua 1 vez por mês, pouca ou nenhuma limpeza de fundo, agora que fizeste, vais ter de recomeçar tudo de novo, desde a época que compraste a "caixa de vidro".

a tal areia desde que não esteja contaminada e BEM lavada, tudo bem...

 

 

 

poste sempre :shock:

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando misturas dois tipos de areia em que um deles é mais fino, o mais grosso fica sempre por cima e o mais fino por baixo.

quanto ás limpezas nunca se faz desse tipo :o para alem de podas a unica limpeza que faço no aquario é ao filtro mecanico.

Miguel

 

miguelreis_disculandia@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia das obras... se for areia de rio em principio não ha problema mas de qualquer maneira convem fazer o teste a ver se não é calcarea.

 

Limpeza anual é disparate a meu ver, se tens uma boa filtragem do aquario (se calhar vais dizer que tens placa de fundo) basta as trocas parciais onde aproveitas para fazer uma aspiração do fundo e mais espaçadamente fazer uma limpeza as materias filtrantes do filtro com a agua que tiras do aquario.

 

com a areia podes é delimitar uma zona á frente onde queiras fazer uma clareira sem plantas e ai sim pôr só areia.

Como disse o colega Jose Reis a areia fina acaba por "cair" para baixo.

 

Areão de 4-5mm penso ser um pouco grosso, porque em vez de areia não compras um areão mais fino?

 

se puderes por umas fotos e/ou descrever melhor o aquario a malta tinha mais a noção do que aconselhar.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a areia for muito fina, não esperes que ela fique por cima da mais grossa.

 

Eu em dois anos só fiz uma vez uma limpeza desse género, mas não limpei o filtro, a parte da ceramica e isso (local onde está a comunidade de bacteria essenciais ao aquário) e não ouve problema nenhum.

Apenas fiz a limpeza, porque o aquário estava impestado de doenças, invisiveis, pois tinha lá muitos produtos, mesmo com as mudas, os peixes tinham hidropsia, fiz a limpeza e até agora não tive mais problemas, mesmo na questão do ph que estava sempre a descer, agora já está normal! Acho que não é uma estupidez, desde que seja feita por alguma razão lógica!

Preferi fazer a mnha do impestar o aqua com mais produtos para doenças, ultimamente não as tinha, mas já lá tinham estado e estavam lá os vestigios!

 

Em relação á areia, se não for usado a de rio tudo bem... mas se for, não adianta muito!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocar a areia fina por cima de areão grosso, vai fazer com que a areia fina com o tempo fique toda no fundo.

 

Como alternativa a essa areia das 'obras' que não tens a certeza se não será prejudicial, porque não utilizas areia de filtro de piscina 0.6 a 1.2 mm como eu fiz que custa 7€ o saco de 25kgs e não altera o PH.

Cumprimentos

Vitor Ferreira

 

Pelo bem estar dos peixes...

eu não compro nada em lojas que vendam peixes coloridos artificialmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.