Recommended Posts

Publicado

ja desde que comprei o aquario que o tenho, mas nunca consegui perceber como e que pode filtrar alguma coisa!! eu sei que podia perguntar na loja, mas deixei de lá ir por causa de uma confusão em que me meteram por causa da bomba de ar...

o filtro consiste numa série de placas de plástico ligadas umas às outras debaixo da areia, e num canto tem um buraco onde entra um tubo que em cima tem um motor para fazer a água circular. por baixo desse buraco, há um saquinho com carvão (ou algo parecido).

é claro, se acharem isto uma pergunta muito ridícula, digo já que sou um novato nisto da aquariofilia...

Cumps,

Gonçalo Garcias

Publicado:

Isso que tens é um filtro de fundo.

Era muito utilizado a uns anos atras, hoje em dia chegou-se a conclusão que esse tipo de filtros faz mais mal do que bem.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

oops! so agora e que reparei que devia ter posto no outro fórum!

mas porque e que faz mal?

Cumps,

Gonçalo Garcias

Publicado:

Porque acumula muita porcaria por baixo da placa, o que te irá provocar mais cedo ou mais tarde a subida dos nitritos e da amonia.

Alem de que para limpares vais ter de desmanchar o aquario todo.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!