Semi hibernação


Recommended Posts

Boa tarde...resgatei uma tartaruga já grande que não estava nas melhores condições e trouxe-me para casa. Já tenho outra tartaruga há muitos anos com termostato e filtro e nunca hibernou e está muito bem de saúde. A tartaruga que resgatei, pelo que me disseram, sempre hibernou...e há uns dias deixou de comer mas não adormece. Já comecei a diminuir a temperatura até ficarem termostato... está já em água fria e num sítio escurinho para poder hibernar...mas está assim há 3 dias e não adormece mas também não come! Será que estou a fazer algo errado? Está sem comer há uma semana mas acordada! Obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho tartarugas há pouco tempo, e as minhas já estiveram para hibernar, mas depois a temperatura melhorou e até agora nada...

Ela não se movimenta muito? Ainda deve estar em processo de hibernação ou está em uma semi-hibernaçao, também já li sobre isso e li que não era muito bom para as tartarugas.. Pois ela não sabe se hiberna ou não, deixa de comer mas não adormece, mas acho que para isso prejudicar tem que ser muito tempo assim... Mas pode ser só a preparação.. Vamos pensar no melhor e que está tudo bem com a tua tuga.

 

Abraço

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas CarlaRamos

Olha aqui pode-te dar jeito,http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/t104-hibernacao-e-semi-hibernacao

pode ser que te ajude.

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 08/12/2017 at 01:15, Mónica Osório disse:

Eu tenho tartarugas há pouco tempo, e as minhas já estiveram para hibernar, mas depois a temperatura melhorou e até agora nada...

Ela não se movimenta muito? Ainda deve estar em processo de hibernação ou está em uma semi-hibernaçao, também já li sobre isso e li que não era muito bom para as tartarugas.. Pois ela não sabe se hiberna ou não, deixa de comer mas não adormece, mas acho que para isso prejudicar tem que ser muito tempo assim... Mas pode ser só a preparação.. Vamos pensar no melhor e que está tudo bem com a tua tuga.

 

Abraço

Obrigada :D 

Ja começou a comer a malandra :D 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.