Água toda verde??? Preciso de ajuda


roosterhg

Recommended Posts

Oi pessoal

 

Então é asim tenho um aquário com cerca de 320 litros. Até a data não tenho tido muitos problemas. Neste momento tenho no aquário alguns Guppys, 2 tubarões bala, alguns escalares e dois discos. E claro os de manutenção. Desde a uns dias para cá a água tem ficado toda verde. Mesmo ontem mudei mais de 50% da água e continua na mesma. Mas não esta cheia de algas, ou viscosa está simplesmente verde. Não sei como resolver. Tenho medo de colocar quimicos. Queria antes de tudo saber a vossa opinião.

 

Obrigado

 

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo

 

Mas mete esses produtos da Sera porquê?

 

Hugo

Quanto a mim isso é devido a um desiquilibrio de nutrientes. O que te pode resolver isso é um filtro uv pois destrói o excesso de nutriente.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mete esses produtos da Sera porquê?

Também não vejo relacionamento entre isto... :D :lol:

 

Quanto a mim isso é devido a um desiquilibrio de nutrientes

... que provocam um boom de algas.

 

O que te pode resolver isso é um filtro uv pois destrói o excesso de nutriente.

Jacinto, destroi os nutrientes em excesso ou destroi as algas? :lol: :D

 

O filtro UV resolve. No entanto tens de descobrir o que está mal no aquário.

Que filtro tens? Quantos peixes tens? Que quantidade de água trocas semanalmente?

 

Acho que tens é uma conbinação de peixes "estranha"... Balas com escalares e discus... :?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá não sei se posso ajudar, mas a quanto tempo tens este aqua, tens limpado o filtro? talvez se trocasse a agua 30% todo dia...

Num ponto concordo com o nuno, balas, guppys, aliás, os escalares não mordiscam a cauda dos guppys :shock:

 

 

estimo melhoras...

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o aquário a cerca e 6 meses e nunca houve problema com esta mistura de peixes. Talvez os discos não cresçam tanto quanto o devido, mas eu tento os alimentar independentemente. Quanto as lâmpadas no áquario tinha para 13 horas diárias agora vou passar para 8 horas. As limpezas faço regurlamente assim como tenho visto voces recomendarem.

 

O Ph da água tem-se mantido no 7.0

 

Obrigado pela ajuda.

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Isso aconteceu-me ha uns meses, andei semanas e semanas com a agua verde e sem saber o que fazer.

O meu aqua tem 2lampadas de 25w. Tirei uma delas e em pouco tempo a agua ficou transparente. Quando tava tudo normal voltei a por a lampada.

O uso de nitrivec e aqutan não ajudou em nada...

 

Boa sorte

 

cumps

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais