roosterhg Publicado Junho 18, 2005 Publicado Junho 18, 2005 Oi pessoal Então é asim tenho um aquário com cerca de 320 litros. Até a data não tenho tido muitos problemas. Neste momento tenho no aquário alguns Guppys, 2 tubarões bala, alguns escalares e dois discos. E claro os de manutenção. Desde a uns dias para cá a água tem ficado toda verde. Mesmo ontem mudei mais de 50% da água e continua na mesma. Mas não esta cheia de algas, ou viscosa está simplesmente verde. Não sei como resolver. Tenho medo de colocar quimicos. Queria antes de tudo saber a vossa opinião. Obrigado Hugo
Rui Fernandes16 Publicado: Junho 18, 2005 Publicado: Junho 18, 2005 Mete os produtos da "SERA" NITRIVEC e AQUTAN... A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!
Visitante Publicado: Junho 18, 2005 Publicado: Junho 18, 2005 Olá Ricardo Mas mete esses produtos da Sera porquê? Hugo Quanto a mim isso é devido a um desiquilibrio de nutrientes. O que te pode resolver isso é um filtro uv pois destrói o excesso de nutriente. Jacinto
nunomiguel Publicado: Junho 18, 2005 Publicado: Junho 18, 2005 Mas mete esses produtos da Sera porquê? Também não vejo relacionamento entre isto... :D Quanto a mim isso é devido a um desiquilibrio de nutrientes ... que provocam um boom de algas. O que te pode resolver isso é um filtro uv pois destrói o excesso de nutriente. Jacinto, destroi os nutrientes em excesso ou destroi as algas? :D O filtro UV resolve. No entanto tens de descobrir o que está mal no aquário. Que filtro tens? Quantos peixes tens? Que quantidade de água trocas semanalmente? Acho que tens é uma conbinação de peixes "estranha"... Balas com escalares e discus... Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Junho 19, 2005 Publicado: Junho 19, 2005 Jacinto, destroi os nutrientes em excesso ou destroi as algas? Ok Nuno, tens razão, destrói as algas. Jacinto
yukioo Publicado: Junho 19, 2005 Publicado: Junho 19, 2005 olá não sei se posso ajudar, mas a quanto tempo tens este aqua, tens limpado o filtro? talvez se trocasse a agua 30% todo dia... Num ponto concordo com o nuno, balas, guppys, aliás, os escalares não mordiscam a cauda dos guppys estimo melhoras... há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.
roosterhg Publicado: Junho 19, 2005 Autor Publicado: Junho 19, 2005 Tenho o aquário a cerca e 6 meses e nunca houve problema com esta mistura de peixes. Talvez os discos não cresçam tanto quanto o devido, mas eu tento os alimentar independentemente. Quanto as lâmpadas no áquario tinha para 13 horas diárias agora vou passar para 8 horas. As limpezas faço regurlamente assim como tenho visto voces recomendarem. O Ph da água tem-se mantido no 7.0 Obrigado pela ajuda. Hugo
joaoFonseca Publicado: Junho 19, 2005 Publicado: Junho 19, 2005 Ola! Isso aconteceu-me ha uns meses, andei semanas e semanas com a agua verde e sem saber o que fazer. O meu aqua tem 2lampadas de 25w. Tirei uma delas e em pouco tempo a agua ficou transparente. Quando tava tudo normal voltei a por a lampada. O uso de nitrivec e aqutan não ajudou em nada... Boa sorte cumps João Fonseca
roosterhg Publicado: Junho 23, 2005 Autor Publicado: Junho 23, 2005 Pois é pessoal, baixei o consumo de horas e a água esta a ficar cristalina outra vez. Obrigado pela ajuda.
Recommended Posts