Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

josegmoreira

Problemas na formatação do HTML em palavras na vossa blacklist

Recommended Posts

Boas,

Tenho uma crítica (construtiva, note-se) a fazer aos programadores do fórum Aquariofilia.net. Reparei ontem que sempre que num texto mencionava (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (os peixes da espécie g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] affinis, que aparentemente deverão estar na vossa blacklist de palavras sob controlo), o vosso software adicionava automaticamente o seguinte código:

(G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal

Ora esse código está mal formatado, pois tem pelo menos dois erros: tem as aspas das tags codificadas como html entities (não devia...) e tem um erro de sintaxe no URL (ao incluir duas vezes a referência ao protocolo http://). Ou seja, além de fazer com a leitura do texto pelos membros fique comprometida, o URL não aponta para o Decreto-lei citado. O código correcto será algo como o seguinte (falta mudar o URL para apontar para o conteúdo certo): 

(G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

OK,

 

Também já percebi que o vosso Invision Community alterou o código que vos enviei. Se quiserem contactem-me por email que eu explico-vos como se resolve o problema em menos de 5 minutos. Podem enviar-me um email para webmaster@h2omania.com, que ele vem cá ter e eu respondo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A forma como o IPB aceita código mudou nesta nova versão... temos que rever o formato. Obrigado pelo alerta!

Share this post


Link to post
Share on other sites