Nova aplicação de Anúncios Classificados

Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Tal como prometido, lançamos hoje a nova aplicação de anúncios classificados do fórum. Podem ver as regras e um exemplo no link em baixo

E aqui podem aceder à aplicação propriamente dita http://www.aquariofilia.net/forum/classifieds/

A aplicação é bastante completa mas naturalmente tem as suas limitações, mas também os seus benefícios.

Este tópico fica aqui para além de informar, para que possam colocar as vossas dúvidas e dar o vosso feedback.

Um comentário que deixo aqui, é que os membros Mecenas têm acesso a anúncios destacados e/ou promovidos. Outro é que a renovação dos anúncios tem um custo associado, caso o queiram manter online para além de 7 dias, mas a criação de novos anúncios não tem qualquer custo.

Venham daí as vossas dúvidas e comentários.

Obrigado!
JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

O @Paulo Lisboa foi o primeiro a usar a aplicação! Parabéns!

Já agora @Paulo Lisboa, o que achaste do processo? Foi fácil? Algo não estava claro?

Quando aceitares uma oferta ou quando alguém concordar com o preço, podes contactar a pessoa interessada e acordar nas condições e entrega. Só depois de entregares a calha e receberes o dinheiro é que deves marcar o anúncio como terminado e dar o feedback relativo à venda.

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Boas,

Coisas a alterar (IMO)

• Falta um botão de Criar novo anuncio em http://www.aquariofilia.net/forum/forum/174-vendas-e-trocas/
  • Ao responder a uma pergunta não fui redirecionado para a página do anuncio. Fiquei numa página hibrida, apesar do url ser o do anuncio 
  • Gostava que voltasse a haver a indicação do nº de visualizações do anuncio em http://www.aquariofilia.net/forum/forum/174-vendas-e-trocas/ (Sim, eu sei que dentro do anuncio posso ver isso)
  • Porque motivo tive de adicionar duas vezes a imagem ao anuncio?
    Na descrição adicionei imagem, tudo ok. Mais abaixo no formulário fui obrigado a adicionar novamente imagem. Poderia ter adicionado imagem uma só vez, certo? Mas nesse caso, só apareceria a primeira imagem do anuncio, a que tem 374x280, certo?

Há ainda dois outros pormenores que aproveito para reportar:

• Clico em Reputação e sou direcionado para http://www.aquariofilia.net/forum/profile/7894-paulo-lisboa/?do=reputation onde me aparece uma msg de erro:

Oops... houve um problema!

The page you are trying to access is not available for your account.

Código de Erro 2C138/B

• Se não sou novo membro e se tenho mais que zero mensagens publicadas, porque motivo me é apresentado o alerta de "Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS! "

Um abraço para todos!!!

Publicado:
há 4 horas, Paulo Lisboa disse:

Essas áreas (vendas e trocas, oferta e procura) vão desaparecer daqui a 7 dias quando os anúncios que foram publicados até hoje tiverem expirado. Apenas ficará o link para a aplicação que está hoje visível na área principal com a seta.

Citação
  • Ao responder a uma pergunta não fui redirecionado para a página do anuncio. Fiquei numa página hibrida, apesar do url ser o do anuncio 

Ainda tens o email? Podes por favor enviar para o admin@ aquariofilia.net? Obrigado!

Citação

Só mesmo dentro do anúncio é que é possível ver as visitas.

Citação
  • Porque motivo tive de adicionar duas vezes a imagem ao anuncio?
    Na descrição adicionei imagem, tudo ok. Mais abaixo no formulário fui obrigado a adicionar novamente imagem. Poderia ter adicionado imagem uma só vez, certo? Mas nesse caso, só apareceria a primeira imagem do anuncio, a que tem 374x280, certo?

Na descrição não tens que adicionar nada... é opcional e deve ser usado para adicionar documentos que suportem o anúncio (manual, tabela comparativa, tabela de compatibilidades, etc. Não tem necessariamente que ser uma fotografia).

O campo que é obrigatório, é mesmo o ponto 2 do anúncio, que diz respeito às fotos. E dado que se pode anexar ficheiros, acaba-se o problema de não ter fotos ou de não saber alojar as fotos e depois linkar aqui no fórum :)

Citação

Clico em Reputação e sou direcionado para http://www.aquariofilia.net/forum/profile/7894-paulo-lisboa/?do=reputation onde me aparece uma msg de erro:

ops... houve um problema!

The page you are trying to access is not available for your account.

Código de Erro 2C138/B

Já expliquei num outro tópico este tema mas aqui vai mais uma vez. Esta funcionalidade foi desactivada nesta nova plataforma do fórum. Apenas a equipa de moderação consegue agora ver esta informação. É pena...

Mas só para esclarecer que a reputação não tem nada a ver com o feedback que os membros vão receber dos classificados... isso aparece debaixo da caixa das medalhas como FEEDBACK CLASSIFICADOS (Paulo, eu sei que não disseste isso mas como estamos a falar de classificados, podia levantar dúvidas daí o esclarecimento).

Citação
  • Se não sou novo membro e se tenho mais que zero mensagens publicadas, porque motivo me é apresentado o alerta de "Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS! "

Este aviso está visível a todos os membros do fórum, sem excepção. Eu também o vejo :) Dada a quantidade de respostas que recebemos, e por enquanto, deixamos estar visível a todos. Daqui a umas semanas limitamos isso.

Obrigado pela resposta e sugestões!

JB

Publicado:

Mais membros colocaram anúncios durante hoje...

@Nelson Matos, @jadoma1975, @furiousbeat e @paulojbsilva, querem partilhar as vossas opiniões sobre a nova aplicação de classificados?

Obrigado!

Publicado:
7 hours ago, João Branquinho said:

Mais membros colocaram anúncios durante hoje...

@Nelson Matos, @jadoma1975, @furiousbeat e @paulojbsilva, querem partilhar as vossas opiniões sobre a nova aplicação de classificados?

Obrigado!

Boa tarde,

Parece-me bem!

Mas como as coisas aparecem num sitio diferente ainda ando um pouco perdido..mas com o tempo vamos lá!

Já agora a antiga seccção de classificados era desaparecer certo? Os que ainda estão iram desaparecer quando expirar certo?

Obrigado

1 abraço a todos

Johnny

Publicado:
há 42 minutos, jadoma1975 disse:

Mas como as coisas aparecem num sitio diferente ainda ando um pouco perdido..mas com o tempo vamos lá!

Já agora a antiga seccção de classificados era desaparecer certo? Os que ainda estão iram desaparecer quando expirar certo?

ehehehe

Sim sim, ficam só as compras conjuntas e os leilões. O resto vai desaparecer quando os 7 dias dos anúncios que ainda estão activos expirarem. Algumas áreas, se repararem já não estão lá ;)

Obrigado!

Publicado:
On 2017-6-22 at 05:57, João Branquinho disse:

Ainda tens o email? Podes por favor enviar para o admin@ aquariofilia.net? Obrigado!

Se calhar não me expliquei bem, Isso aconteceu quando respondi à pergunta de teste que colocaste no meu anuncio da calha. Não tem a ver com nenhum email. AB!

Publicado:
há 1 minuto, Paulo Lisboa disse:

Se calhar não me expliquei bem, Isso aconteceu quando respondi à pergunta de teste que colocaste no meu anuncio da calha. Não tem a ver com nenhum email. AB!

Ah! Não sei porquê pensei que estavas a falar no email de notificação da pergunta... desculpa! Vou responder à tua resposta na minha pergunta para testar :D

Publicado:

Continua a acontecer. Consigo responder mas não saio da página de resposta.
Browser Chrome Versão 58.0.3029.110 (64-bit) / Windows 10
Ver img em anexo

forum.jpg

Publicado:
há 6 horas, jadoma1975 disse:

Johnny

@jadoma1975, vou fazer uma pergunta de teste ao teu anúncio. Se puderes por favor responder e ver se acontece o mesmo que ao Paulo, podes por favor avisar-me? Obrigado!

Publicado:

Também achei estranho ao inicio mas não tem um conceito que não se use já noutros lados nem que seja pouco intuitivo.

Acho que tem alguns campos desnecessários como a morada , etc... uma localização por CP é suficiente.

De resto parece-me bem.

Publicado:
há 1 minuto, Nelson Matos disse:

Acho que tem alguns campos desnecessários como a morada , etc... uma localização por CP é suficiente.

Se bem me lembro dos testes que fiz, acho que se pode colocar apenas o código postal e o país.

Publicado:

Sim sim, não é um campo obrigatório mas acho que para o efeito que se quer não trás valor acrescentado ter uma morada, porque maior parte das vezes ou as coisas são enviadas ou é combinado um local conveniente para as duas pessoas.

Mas também é verdade que é melhor a mais que a menos :my_rolleyes:

Publicado:

É principalmente para os casos de entrega em mão apenas ou na venda de setups completos e a pessoa queira indicar onde se situa o equipamento. Daí não ser obrigatório. Obrigado pelo feedback ;)

Publicado:
On 6/23/2017 at 15:33, João Branquinho disse:

@jadoma1975, vou fazer uma pergunta de teste ao teu anúncio. Se puderes por favor responder e ver se acontece o mesmo que ao Paulo, podes por favor avisar-me? Obrigado!

@jadoma1975, estás a tentar responder sem estar logado no fórum, e é por isso que estás a receber a mensagem de erro. Estás a tentar responder como "visitante". Faz por favor login primeiro e depois terás acesso a todas as funcionalidades. Obrigado!

Publicado:
há 12 minutos, jadoma1975 disse:

Boas João,

Quando tento responder ao teu comentario apenas me parece: " Reply to Nova aplicação de Anúncios Classificados"

E sou redirecionado para aqui..

1 abraço

Johnny antunes

Sim, porque eu fiz o tag do teu nome aqui neste tópico :)

Podes por favor ir ao teu anúncio e responder à pergunta que lá fiz? Depois de responderes ou não acontece nada, como ao Paulo Lisboa, ou então regressas ao anúncio (que é o que deve acontecer).

Obrigado!

Publicado:

Já vi que conseguiste responder :) Obrigado!

O que aconteceu ao clicares em responder? A página voltou ao anúncio ou ficou na mesma?

Publicado:

Boas,

Eu respondo (como podes ver) a resposta aparece no classificado, mas fico sempre com o form de respsota aberto a pedir save..

Por mais vezes que faça "save" não passa dai..mas publica..

queria colocar-te aqui o printscren.. mas tb não está a deixar

1 abraço

Johnny

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.