Calhas Led Diy


kwala

Recommended Posts

Boas a todos, ando sempre a tentar inovar a iluminação dos meus dois Aquarios e vou abrir este tópico para ser ajudado e ajudar no que puder.

Neste momento tenho um aquário de 120cm com algumas plantas, sem fertilização nenhuma pois não adianta muito senão os peixinhos Ainda comem mais plantas, a iluminação é feita com fitas led.

Tenho outro aquário apenas com 30cm que estou a tentar fazer um plantado e é onde vou fazendo testes para quando me sentir confortável para um plantado maior.

No aquário pequeno já consegui fazer com power leds mas não tem sido fácil devido à minha ausência de conhecimentos e a informação dispersa ou apenas desinformação existente. A dificuldade de encontrar materiais baratos em Portugal também não ajuda, vou colocar fotos do projecto que já está a trabalhar, o aspecto para mim não foi muito todo em conta pois a calha está oculta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se é o aparelho com o mostrador é um step down. Serve para baixar os volts, tenho estes a baixar para 17.4 de um transformador de 21 volts.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se é o aparelho com o mostrador é um step down. Serve para baixar os volts, tenho estes a baixar para 17.4 de um transformador de 21 volts.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Bom Dia,

é isso tudo... :thumbup3:

Já encontrei no Ebay.

 

Obrigado.

Quando estiver pronta mostra as fotos...

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa, também vou postar fotos da calha que estou a terminar para o aquário maior. Já acende e tem uma luz brutal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu estou com estas calhas a funcionar com dois aparelhos step up ligados a um transformador de 12v com 20amp.
Os leds são de 3w, 700ma e estão ligados em séries de 6.
Cada led funciona em intervalos de 3,2 a 3,6v portanto os 6 deveriam funcionar num intervalo entre 19,2 e 21,6.
Como não tenho conhecimentos nesta área, o que estou a fazer engloba muitos erros e cabeçadas. Precisava de alguma ajuda sobre qual o transformador que poderia utilizar por forma a poder controlar a voltagem nesse intervalo de 19,2 e 21,6v.

Neste momento tenho os step up a debitar 19v porque se os levar até os 20v passadas umas horas ele frita.

Apesar de esta luminosidade ser excelente eu gostava de poder elevar mais.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais