Troncos


IsaGanhão

Recommended Posts

Olá a todos...

Não sei se sera este o local indicado, mas cá vai.

Tenho um tronco de diospireiro (arvore de fruto) que está seco, e que pensei por no meu aqua...a questão é, para alem de o lavar, esfregar, raspar, há mais alguma coisa a fazer?

O aqua tá habitado e plantado, a ideia era modificá-lo um pouco, irei stressar os peixes????

será melhor mudá-los e depois voltar a colocá-los no aqua novo????Só que para os mudar vai ser ainda mais stressante pois tenho alguns mollies bem dificeis de apanhar...... :)

Será que o tronco me vai alterar muito o ph e etc...da água????

Agradecia que alguem me ajudasse.

Cumps.

Isa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola :)

deves sempre ferve-lo.ao fim de meia hora desligas o lume e deixas arrefecer a agua. depois trocas a agua e voltas a ferve-lo, isso deve ser suficiente. deves continuar este processo ate a agua da fervura deixar de ficar acastanhada(tipo chá) mas penso que esse não deve dar problemas. se fazes tpas regulares não deves notar nenhuma quebra de pH. Uma questao importante é a da colocaçao do tronco porque provavelmente ele vai flutuar :) isso já cabe á imaginação de cada um.

quanto ao stress depende dos peixes. os meus peixes ficam na boa cada vez que mudo alguma coisa nos aquarios., é so uma questao de desligares a luz uns minutos antes de fazeres qualquer coisa lá.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Flutuar????

Ó diacho não pensei nisso, embora o tronco seja pesado achas que vai flutuar????E grande, embora não vá ocupar o aquário todo vai ocupar uma boa parte e a madeira parece-me dura, será que vai mesmo flutuar???

E a questão da fervura, tem de ser mesmo???è que o tronco é grande e onde vou eu arranjar panela para ele?

Tenho estado a raspá-lo com uma faca, e está dentro de água, mas fria,

se tiver de ser mesmo fervido só se for por fases????? :)

Que fazer???

Agradeço mais uns conselhos, ok???

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, se nunca esteve submerso é o mais provavel :?

se couber podes po-lo com agua bem quente num balde, demora mais tempo mas para este caso pode ser mais facil.

se não conseguires afundar o tronco podes-lhe prender uma pedra por tras para ficar disfarçada ou entao fazes uma base com uma caixa de cd. fazes um furo na caixa e aparafusas a base do tronco, depois enterras a caixa no areao e o peso do mesmo deve manter o tronco no fundo.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Isa!!

 

Vê este topico ( http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...1411&highlight= )!!

 

Não quer dizer que o mesmo aconteça contigo, mas ao menos podes levar a minha "experiencia" em consideração!!! :?:lol::lol::lol:

 

Este tronco tambem era pesado como raio e mesmo assim flutuava parecia um barco!!! :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

Já para não falar no cheiro!!!!!! :cry::cry::cry::cry::cry:

Quando tirei o tronco para o mandar fora....... bem tu sabes!!!!!

 

Boa sorte

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épa... Se não fosse assim tão grande podias põ-lo mo autoclismo!!! Assim cada vez que o puchasses a água era reposta, e com a força a que sai ajuda de certeza!!!

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás

Autoclismo?????

Para se manter molhado???

Xlibris....

Quanto tempo tives-te o tronco???

E ficou a cheirar mal???

Mesmo utilizando os plecos????

Que desapontamento, acho que vou desitir, se o desgraçado flutua então, não tou nem aí....

E a pelicula branca?Desapareceu???

Obrigada

Cumps

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive-o 2 a 3 meses a secar ao sol!!!

 

Fervi-o uma vez!!!

 

Depois mais 1 a 2 semanas no aqua!!!

 

Ao fim de 5 ou 6 dias já o tronco estava a encher-se desta "pelicula" branca!!!

 

Eu nunca lá pus qualquer peixe para limpar o tronco, mas acho que tambem não teria resultado, uma vez que o tronco estava a apodrecer por dentro, o os plecos não conseguiriam resolver isso!!!!

 

Dentro do aqua não cheirava mal, mas assim que tirei o tronco de dentro do aqua, e fiz mexer a agua.............. pppuuuuuuuuuffffffffffffffffffffff!!!! :?:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

Não, a pelicula branca nunca desapareceu, ela começou a formar-se na parte de baixo do tronco, depois passou tambem para cima e quantos mais dias passavam mais espessa ela ficava e no fim, quando o mandei fora, já estava totalmente coberto por aquela treta :lol::lol: !!!

 

Em relação ao autoclismo, é realmente uma boa ideia!! Eu só não fiz isso no meu porque o tronco não cabia lá dentro!!!

Se tu meteres o tronco no autoclismo vais estar a fazer mudanças de agua constantes :cry::cry::cry::cry: , e assim prevines que o tronco apodreça!!!! :cry:

 

Boa sorte, e não desistas antes de tentar!!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais