2ª TV da Sala com cheirinho a mar


cr0vax

Recommended Posts

Boas!

 

no verão de 2016, iniciei-me na pesca submarina, e fiquei maravilhado com o que vi... e como não poderia deixar de ser quis ter um bocadinho na minha sala.

 

Trata-se da transformação de um aquario de água doce em água salgada da costa, sendo que sempre que possível o material é DIY com projetos Arduino à mistura.

 

O aquário foi montado no final de 2016, mais precisamento no dia 27 de dezembro de 2016 e até agora não há nada de anormal, sendo que houve algumas baixas em burriés e camarões, os primeiros por falta de alimento no aquário(ainda não tinha porcaria para eles comerem) e os outros porque se suicidavam na bomba de ciruclação de água.

 

Bem, mas chega de bla bla bla, e vamos aos habitantes:

5 Camarões

5 Moranguinhos do mar (sendo que entretanto já vi pelo menos mais 6 juniores que devem ter nascido por aqui)

3 Burriés

1 Ouriço do mar

2 Estrelas do Mar (estas devolvi-as ao mar 2 semanas depois por receio de morrerem à fome uma vez que o aquário era novo e li algures nos forums que acabariam por morrer)

 

Equipamento:

Aquário: 60L 60x30x40(CxLxA)

Luz DIY RGB LED 5050

Filtro DIY com bomba de 240 L/H(já li por aí que era pouco, mas pelo menos até à data não tenho tido problemas, mas pelo sim pelo não vem uma de 800 L/H a caminho)

Escumador Resun SK-300, este não consegui fazer DIY e optei por comprar

Wavemaker SunSun JV-100A 2500 L/H


IMAG1466.jpg
IMAG1471.jpg
IMAG1513.jpg
IMAG1534.jpg
Editado por cr0vax
  • Votar + 1

Bruno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado paulo!

 

Já está a caminho uma bomba de 800 l/h e a bomba atual irá ser usada para fazer um sistema de arrefecimento baseado em thermo peltier.

 

Este fim de semana, vou às promoções a ver se consigo arranjar lapas, e o primeiro peixe(junior)

Editado por cr0vax

Bruno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente o tempo o tempo não me deixou "ir às compras", mas aqui deixo um video em time-lapse 24x para terem uma noção de como vão as coisas por aqui :)

 

https://youtu.be/1XvEvWLsEm4

Editado por cr0vax

Bruno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.