Nazgulx Publicado Dezembro 11, 2016 Share Publicado Dezembro 11, 2016 Após uma pausa no mundo da aquariofilia, decidi voltar, desfiz-me do aquario comunitario de 96L e decidi voltar-me para o mundo dos invertebrados! reaproveitei um aquário desativado de 20L e decidi pôr mãos à obra: aquario 20L: litragem real +-14L filtro: n faço ideia, já fazia parte do conjunto do aquário, mas vou investir num marina slim s10 rocha vulcânica tronco substato aqua gro soil iluminação: cordão led made in primark, com adaptador para electricidade. Flora: musgo Vesicularia reticulata 'Erect Moss' musgo Vesicularia Antipyretica Fauna: 10 red cherries (chegam amanhã) parametros: ph - 6.4 NO3 - 10 mg/l NO2 - 0 Gh <3°d Kh 3°d digam de vossa justiça, sobre a disposição do layout! em relação à iluminação digam-me qual a melhor solução, apesar de achar que este cordão serve às mil maravilhas. um marina slim s10 na vossa opinião é bom? gostaria de saber o feedback. Enviado do meu GT-P5110 através de Tapatalk Após uma pausa no mundo da aquariofilia, decidi voltar, desfiz-me do aquario comunitario de 96L e decidi voltar-me para o mundo dos invertebrados! reaproveitei um aquário desativado de 20L e decidi pôr mãos à obra: aquario 20L: litragem real +-14L filtro: n faço ideia, já fazia parte do conjunto do aquário, mas vou investir num marina slim s10 rocha vulcânica tronco substato aqua gro soil iluminação: cordão led made in primark, com adaptador para electricidade. Flora: musgo Vesicularia reticulata 'Erect Moss' musgo Vesicularia Antipyretica Fauna: 10 red cherries (chegam amanhã) parametros: ph - 6.4 NO3 - 10 mg/l NO2 - 0 Gh <3°d Kh 3°d digam de vossa justiça, sobre a disposição do layout! em relação à iluminação digam-me qual a melhor solução, apesar de achar que este cordão serve às mil maravilhas. um marina slim s10 na vossa opinião é bom? gostaria de saber o feedback. Enviado do meu GT-P5110 através de Tapatalk Ps: peço desculpa pela qualidade da foto, vou tirar novas... Enviado do meu GT-P5110 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
QuiMaster Publicado: Dezembro 12, 2016 Share Publicado: Dezembro 12, 2016 Boas, em relação a camarões sei pouco, ou mesmo nada, no entanto no meu aquário estou a usar um slim s15 (para um aquário de ~35L) e até ao momento não tenho motivos de queixa, mas tenho de ter em conta que só o tenho à aproximadamente 1 mês e ainda não adicionei todos os peixes que queria... Mas à partida sei dizer-te que para um aquário dessa dimensão deverá estar ok, ainda por cima creio que os camarões não "poluem" tanto quanto os peixes... o único problema é que é um filtro que funciona à base de cartuchos descartáveis que duram perto de um mês, e mais cedo ou mais tarde és capaz de querer substituí-los, pelo menos um deles, por um saquinho de cerâmicas e possivelmente uma esponja para garantir uma melhor filtragem mecânica... eu próprio irei fazer um "upgrade" ao meu s15 e depois digo-te como correu Mas, mais uma vez, lembro-te que não sei se as mesmas regras de filtragem para peixes se aplicam (ou não) a camarões... Citar Novo Retiro (Tópico e Galeria) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjcb Publicado: Dezembro 12, 2016 Share Publicado: Dezembro 12, 2016 A iluminação está impecável!! O Marina Slim 10 deve dar conta disso. Parece-me boa opção. Quanto ao layout simples como se quer e num aquário pequeno quanto menos se inventar melhor para a qualidade da água estar sempre ao máximo. Boa sorte!! Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nazgulx Publicado: Dezembro 12, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2016 Boas, em relação a camarões sei pouco, ou mesmo nada, no entanto no meu aquário estou a usar um slim s15 (para um aquário de ~35L) e até ao momento não tenho motivos de queixa, mas tenho de ter em conta que só o tenho à aproximadamente 1 mês e ainda não adicionei todos os peixes que queria... Mas à partida sei dizer-te que para um aquário dessa dimensão deverá estar ok, ainda por cima creio que os camarões não "poluem" tanto quanto os peixes... o único problema é que é um filtro que funciona à base de cartuchos descartáveis que duram perto de um mês, e mais cedo ou mais tarde és capaz de querer substituí-los, pelo menos um deles, por um saquinho de cerâmicas e possivelmente uma esponja para garantir uma melhor filtragem mecânica... eu próprio irei fazer um "upgrade" ao meu s15 e depois digo-te como correu Mas, mais uma vez, lembro-te que não sei se as mesmas regras de filtragem para peixes se aplicam (ou não) a camarões... Obrigado pela opinião, não tinha pensado na questão dos cartuchos com as matérias filtrantes, mas acho que não vai haver problemas de maior, os camarões não poluem tanto a água como os peixes. mas essa questão resolvo com um upgrade caseiro (como referes), nada que um pouco de imaginação não resolva! fico a aguardar para saber como correu o upgrade... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
QuiMaster Publicado: Dezembro 13, 2016 Share Publicado: Dezembro 13, 2016 Obrigado pela opinião, não tinha pensado na questão dos cartuchos com as matérias filtrantes, mas acho que não vai haver problemas de maior, os camarões não poluem tanto a água como os peixes. mas essa questão resolvo com um upgrade caseiro (como referes), nada que um pouco de imaginação não resolva! fico a aguardar para saber como correu o upgrade... Boas, ainda não fiz o upgrade a 100%, até porque os cartuchos que por esta altura têm já culturas de bactérias e não me quero desfazer disso de uma só vez...por agora só retirei um deles e coloquei uma saquete de Purigen no seu lugar, e cortei um pouco de espuma da Fluval para optimizar a filtragem mecânica, enquanto o Purigen trata da parte química... já agora deixo aqui duas fotos do aspecto de um dos cartuchos da MARINA após 3 semanas de uso... Citar Novo Retiro (Tópico e Galeria) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Neto Publicado: Dezembro 14, 2016 Share Publicado: Dezembro 14, 2016 No meu tem uma esponja no sugador de agua para nao sugar os camaroes, dentro tenho uma saca de siporax mini e ceramicas fluval. O aquario deve ter uns 5 meses e nunca o limpei a nao ser a esponja do sugador. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
QuiMaster Publicado: Dezembro 17, 2016 Share Publicado: Dezembro 17, 2016 Obrigado pela opinião, não tinha pensado na questão dos cartuchos com as matérias filtrantes, mas acho que não vai haver problemas de maior, os camarões não poluem tanto a água como os peixes. mas essa questão resolvo com um upgrade caseiro (como referes), nada que um pouco de imaginação não resolva! fico a aguardar para saber como correu o upgrade... O upgrade está concluído (podes ver aqui)... na próxima semana troco o último cartucho, para dar tempo às bactérias para começarem a colonizar as cerâmicas. Agora é dar tempo ao tempo e ir medindo os parâmetros da água para ver se resulta... Citar Novo Retiro (Tópico e Galeria) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nazgulx Publicado: Dezembro 21, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2016 Já mediste os parametros? o upgrade fez diferença? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
QuiMaster Publicado: Dezembro 21, 2016 Share Publicado: Dezembro 21, 2016 Já mediste os parametros? o upgrade fez diferença? Já fiz umas medições e entretanto não notei grandes diferenças... dá-me mais uma semana ou duas para chegar a uma conclusão... como acabei de introduzir os últimos peixes pelo que "agora é que conta" Citar Novo Retiro (Tópico e Galeria) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Dezembro 24, 2016 Share Publicado: Dezembro 24, 2016 A iluminação e disposição do layout estão bons, talvez um pouquinho de musgo, eles gostam de andar lá agarrados e retiram algum alimento do mesmo. A acompanhar. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nazgulx Publicado: Janeiro 6, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2017 A iluminação e disposição do layout estão bons, talvez um pouquinho de musgo, eles gostam de andar lá agarrados e retiram algum alimento do mesmo. A acompanhar. -mas: O aquário está um pouco "despido", estou à espera que chegue Fissidens fontanus para compor mais um pouco o layout. o "flame moss" é que está a perder a côr, não faço ideia, o que poderá ser? o restante musgo está de boa saude. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts