BaNnEd nano aquas :D


BaNnEd

Recommended Posts

boas pessoal,

 

Finalmente vou comecar um projecto que ja tinha em mente a cerca de 2 anos e que na altura ate pedia judas aqui e tal mas ficou em stand by, depois de pesquisar mais um pouco durante este tempo em que esteve parado e comprado mais algumas coisas acho que ja tenho o necessario para iniciar os mesmo nanos :D

 

Vou deixar aqui uma lista daquilo que tenho para ver se falta alguma coisa :D

 

2 nanos de 50c 20l 20a

1 sump de 50c 17l 17 a

materias filtrantes tenho bioballs, ceramicas e la de vidro

2 bombas de agua uma de 300l\h e outra de 500l\h

termostato de 50w (penso ser pouco mas se for compro outro)

bacterlife

jbl easy test 6in1

substrato fertil jbl aquabasic plus 2.5l mais humus da prodac

areao preto

rocha vulcanica preta

calha de leds que comprei no ebay ainda nao sei bem as características ma quando chegar coloco aqui

ja encomendei a flora, 5 vasos de "monte carlo" e talvez mais para a frente alguns tipos de musgo

a nivel de fauna vai ser camarões, mas isso so mais la para a frente :D

 

A minha ideia é fazer algo deste genero https://www.youtube.com/watch?v=CZvEpHaW_1Q, sei que nao vai ser facil de todo mas vamos la ver como corre :D

 

Agradeço qualquer tipo de ajuda pois quando chegar o material todo nao queria andar a correr para comprar mais alguma coisa :D

 

Obrigado desde ja

 

Abraço

Editado por BaNnEd
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo projeto. Se conseguires algo do género vai ficar um espetaculo.

Tudo o resto parece bem, Apenas tenho uma dúvida... O co2?

Sem isso a coisa fica mais lenta e dificil de atingir o que tens em mente.

Pelo menos inserires carbono liquido.

Vai dando noticias.

Cumps

 

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelo apoio 😉 o co2 aí da estou a pensar pois segundo tenho lido os camarões não gostam muito de co2, talvez compre um kit para o primeiro mês até fazer o ciclo de azoto e depois quando meter camarões reduzo ao co2 mas para já não estava mesmo a pensar o investir nisso, será que caseiro servia??

 

Amanhã talvez já poste fotos do material em questão para o pessoal dar umas ideias 😀

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Deixo aqui umas fotos de algum material que ja possuo

 

nano aquas e estrutura

 

2cdvad2.jpg

 

aqui algum material como a sump (toda suja de selicone pois fui eu que montei xD), bioballs, ceramicas, substrato etc etc

 

6xvucm.jpg

 

qual a melhor opção para as materias filtrantes, estava a pensar, la/bioballs/ceramicas/la, pode ser assim??

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal,

 

Mudança de planos, afinal o nano de baixo vai ser para fazer algo estilo ilha encostado ao lado esquerdo e apenas areao branco do lado direito e o de cima é que vai levar o estilo iwagumi :D

 

O areao preto mais o jbl aquabasic plus e o humus vai ficar para outros projectos pois para o que eu quero fazer no iwagumi vou precisar de elevações por isso nao estou a ver maneira de fazer a monte carlo chegar ao substrato por isso vou precisar de ajuda para escolher outro substrato, aqua gro, aquarium soil tropica, etc etc, qual devo escolher??

 

O que vou fazer tipo ilha em principio nao vai ser preciso substrato pois vai ser a base de fetos de java, musgos e uma ou outra planta mas esse resolve se facil.

 

Outra duvida que tenho é se faço a filtração por gravidade ou individual ou seja se vai da sump para o aquário de cima, o de cima liga ao de baixo e o de baixo vai para a sump ou se ligo individualmente cada 1 a sump, como devo fazer??

 

Obrigado desde já

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.