Xlibris Publicado Junho 10, 2005 Publicado Junho 10, 2005 Boas!! Alguem me sabe dizer se a Hemianthus callitrichoides "Cuba" se "importa" muito de não estar plantada??? O que acontece é que, vinha agarrada a umas plantas que comprei, umas 2 ou 3 folhas de Hemianthus callitrichoides "Cuba", que eu meti num copo com agua a apanhar com a luz do aqua!! O que eu queria saber é se ela se vai reproduzir ou não!!! Obrigado O meu menino!! Aqui
Ana Azevedo Publicado: Junho 11, 2005 Publicado: Junho 11, 2005 Olá Xlibris, vou-te contar a minha experiência: Esta semana comprei ao membro FazTeAoMar alguma Hemianthus callitrichoides "Cuba" (por sinal muito bem servida ). Como é normal, a planta ressente-se por causa do transporte e fica um bocadito amarela e melada. Nos dois dias seguintes não tive possibilidade de a plantar, pois era para fazer uma alteração de um layout. O facto, é que nesses dois dias tive a planta a boiar noutro aquário, como neste introduzo fertilizante diário, bom CO2 e boa iluminação, a planta rapidamente ficou verdinha e com outro vigor. Ou seja, acho que podes sim sr. deixar a planta a boiar, só não te aconselho que seja num copo, mas sim no aquário, a Hemianthus callitrichoides "Cuba", não é uma planta muito exigente a nível de iluminação, mas tem de ter boa fertilização assim como o CO2 é indispensável, a absorção dos nutrientes irá fazer-se pelas folhas e com sorte poder ser que até se reproduza Fica bem Quase reformada!!
Xlibris Publicado: Junho 11, 2005 Autor Publicado: Junho 11, 2005 Eu até o metia no aqua, mas e se for sugada pelo filtro, ou algum dos meus lindos meninos achar que não está ali bem a planta e resolver come-la??? Como disse só tenho 2 ou 3 folhas, não dá para andar com grandes malabarismos!!!! O meu menino!! Aqui
Recommended Posts