Aquamedic 1000 Multi - devolve demasiadas bolhas p/ aqua


Recommended Posts

Tenho um Aquamedic turboflotor 1000 Multi e funciona bastante bem mas envia muitas bolhas (muitas mesmo) de volta para o aqua. Decidi mesmo desligar o escumador.

 

Já tentei afinar com as regulações de saída da água mas continua sempre a sair muitas bolhas.

 

A melhor solução que encontrei foi colocar lã de vidro nos copos de saída da água e aí conseguia prender 75% da bolhas mas a lã fica toda castanha ao fim de 2 ou 3 dias e mesmo assim passavam muitas bolhas finas.

 

Alguma sugestão ?

 

Saudações

 

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o mesmo problema e o pior é que tenho sump e 3 estagios de passagem da água.

 

Na sump eu não vejo microbolhas, mas no aquário são aos milhares, o que poderá ser?

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Em primeiro lugar é importante perceber onde tens o escumador, pois ela não deve estar na ultima zona da Sump junto à bomba de retorno.

 

Partindo do pressuposto que esta situação é básica, será importante que uma ou mais passagens entre as zonas da sump seja invertida, por forma a reter as bolhas na parte de cima.

 

Se isto também se verificar, só vejo mais uma hipótese que é teres algum tipo de fuga no retorno que permite a entrada do ar quando a água passa a grande pressão.

 

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas essas questão das microbolhas Vs Corais, também parece que não é consensual. Nem todos os corais não gostam das microbolhas, aliás parece que a maioria não se importa com elas.

 

É evidente que dá um aspecto inestético ao aquário. Eu pelo menos acho que sim...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além do aspecto inestetico (e muito), desconfio que deixa os peixes incomodados (bolhas agarradas às escamas) e bloqueia parte da luz (a minha anemona parece-me que se está a ressentir).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais