Recommended Posts

Publicado

Boas meus caros.

Gostava de saber se alguém sabe alguma receita "home-made" para ciclídeos vegetarianos?

Eu encontrei uma que levava ervilhas, espinafres, camarão, algumas algas e alho. Mas na preparação o autor falava em ralar os produtos e depois misturar bem. Ralar ervilhas pareceu-me um desfio demasiado grande... :lol:

Resolvi saber se alguém tem mais alguma sugestão para este fim, senão vai tudo para o 1/2/3.

Obrigado e boa sorte! :roll:

Publicado:

e porque não o 1,2,3???

desde que não te esqueças da mão la em cima... :)

Um Abraço

• 1 mês depois...
Publicado:

uma pequena pergunta, se a alimentação dos tropheus se baseia apenas numa alimentação vegetariana qual é a razão de o camarão ser incluido na ementa =P, ou as protainas animal tb devem ser dadas mas em menos quantidade.

David Lima

Publicado:

Bem parece que encontrei a resposta a minha pergunta!

Aqui ficam os dados que encontrei num livro.

Herbivores

Protein 12 - 30 %

Fat 1-3 %

Bulkage 54 - 70 %

Raw fiber 5 - 10 %

source - success with cichlids from lakes malawi and tanganyika - sabine melke

David Lima

• 2 semanas depois...
Publicado:

ois!

davlima, os tropheus nao são vegans... eles comem tudo o que lhes meterem a frente... a questão é q o organismo deles não consegue digerir "sangue" a 100% o resultado disso é apodrecer no estomago e eles morrerem... (acho q é assim... :oops: )

Rui Vieira... como o nelson disse eu prefiro esmigalhar para dar mais consistencia... na 123 fica mais pastoso... resultado sujate a agua... acrescenta nessa receita a gelatina para dar consistencia! :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!