Recommended Posts

Publicado

Hi,

eu gostava de saber o que aconcelham a fazre para ter um aquario bem plantado, e se mas plantas morrerem. Digam tudo.. desde as lampasdas ate... injecao de CO2... TUDO please

Publicado:

Penso que o melhor que tens a fazer é mesmo pesquisar por aqui pelo forum. Eu não sou nenhum perito, mas há coisas básicas:

Luz

Substracto

Co2

Sobre cada um destes itens vais encontrar mil coisas e mil opiniões! Nada como experimentar. Faz como eu, lê, lê, lê, pergunta, pergunta, pergunta, planeia, planeia e mãos há obra!

Eu

Publicado:

Boas ...

É tanta coisas que nem imaginas :D , não dá para explicar tudo num post e mesmo que desse á sempre maneiras diferentes de criar e manter um aquário plantado. Vou-te dar uma pequena ajuda ... depois tens de explorar mais ...

A Iluminação (muito importante)

Regra 1W/L tipo aquário de 40L = iluminação de 40W - lâmpadas de cor entre 4200K e 10000K .

Aquecimento (termóstato)

A mesma regra da iluminação 1W/L

Filtro

Lã de vidro, cerâmicas(filtrgem mecânica) e Substracto(filtragem biológica) - Massas filtrantes

Injector de CO2

Só se tiveres boa iluminação (no minimo 0.5W/L) ... se não, não vale a pena.

Substracto (fundo)

fertilizante (camada com 2 ou 3cm)

Areão (camada com + - 5 cm)

Decoração

Isto é contigo, mas dou-te um conselho... usa elementos naturais (troncos, pedra, rocha etc .)

Introdução de Plantas

Escolhes e introduzes as que gostares, atenção ás caracteristicas da planta (luz, temperatura, etc)

Importante :

Não introduzas peixes no primeiro mês, podes e deves introduzir as plantas para fazerem o ciclo ...

Decerto que não falei em tudo, mas tentei dar-te uma ajudinha(empurrãozito) consulta bastante este forum que te vai ajudar em tudo... qualquer dúvida pergunta... mas tb dou-te outro conselho... não te metas aí a pedir que te expliquem tudo de uma só vez... porque não dá... primeiro lês bastante e metes as dúvidas que tens. Podes consultar revistas que te ajudem a iniciar a actividade.

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof