Projeto de 40L e alguma duvidas


fabio_claud92

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Montei uma aquario de 40L que deicho de servir para o seu dono porque fico demasida grande, portanto "modo se de apartamento".

Acontece que decidi aproveitar o aquario e montei-o como projeto.

 

Setup:

•Filtro apenas de esponja... Simples. Num futuro proximo ira levar um DIY com mais capacidade e mais divisorias para ceramica, etc.

• temperatura a 23°

•calha de LED pequena, o que me parece que nao esta iluminar o aquario todos. Talvez precise de outra calha do outro lado?!

•"subertrato" e so pedrinha de decoraçao nada mais.

 

Fauna:

1 pleucostumos

2 corydoras albinas

3 corydoras surtidas

1 ancistru

1 camarao "fantasma", daqueles todos transparente.

... Entretanto reparei que o camarao veio com ovos da loja

 

Flora:...lol

Musgo de java e uma bolinha de musgo.

 

Duvidas:

 

Algum cuidado especifico com este camarao? Nao esto a ter preciguiçoes... Ate ver

Relativamente ao musgo de java da-me ideia que esta a enfraquecer, sera pouca luz ou do ph. Noto que a agua tem um pouco de cheiro. O que posso fazer?

 

Basicamente o que posso melhor neste projeto?

 

Ajudei me no que puderem

 

Cumprimentos

 

aaba28a66e60fc1b84fd8662df4a4baf.jpg

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Editado por fabio_claud92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

Antes de mais informa-nos sobres as questões abaixo:

 

1. há quanto tempo montaste o aquário

2. quando colocaste os peixes

3. qual a temperatura que está a dar

4. quantas horas de luz

5. qual o ph da água

 

Para já a única coisa que te posso adiantar é que esse único camarão quando tiver as crias servirá de alimento ao pleco e ás corydoras, deverias ter muito mais musgo, não compres mais peixes antes de ver as compatibilidades entre eles e sobretudo se se adaptarão ao pH da tua água.

 

Não te poderei ajudar muito mais enquanto não responderes às questões acima, são fundamentais para conseguires manter a fauna viva por enquanto.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

Antes de mais informa-nos sobres as questões abaixo:

 

1. há quanto tempo montaste o aquário

2. quando colocaste os peixes

3. qual a temperatura que está a dar

4. quantas horas de luz

5. qual o ph da água

 

Para já a única coisa que te posso adiantar é que esse único camarão quando tiver as crias servirá de alimento ao pleco e ás corydoras, deverias ter muito mais musgo, não compres mais peixes antes de ver as compatibilidades entre eles e sobretudo se se adaptarão ao pH da tua água.

 

Não te poderei ajudar muito mais enquanto não responderes às questões acima, são fundamentais para conseguires manter a fauna viva por enquanto.

 

Cumps,

Boas Miguel,

 

Entao o aquario so com agua esta a trabalhar a 1 mes mas com peixes e termostato e tudo o resto esta a 2 semanas.

•O pleucostumo e as 3 corydoras surtidas estao a uma semana, o ancistru, o camarao e as duas corydoras albinas estao desde hoje.

•A temperatura da agua e de 23°.

A luz esta ligada durante o dia e desligada a noite, para ja ainda nao tenho relogio esto a ligar/desligar a mao... Esta ligada +/- 12h. A noite tenho so um led pequeno e mal ilumina a uma canto do aquario, coisa fraquinha.

• o musgo de java e a bola da musgo tb adicionei hoje mas ja tinha la uma bocado de Java a uma semana e hoje reparei que estava escuro, assim meio castanho.

• o PH a ultima vez que medi estava a 6.8. Tenho feito mudas de agua dia sim dia nao de uma garrafa de 1,5l porque o aquario e recente.

 

Estava na esperança que o camarao subrevivese... Pode ser que com sorte viva ate estar na altura de montar um maior por causa do plecostumo.

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Editado por fabio_claud92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

 

Bem-vindo a este espaço de partilha e conhecimento. Por favor faz um esforço para não assassinar a língua de Camões, a tua escrita atabalhuada retira interesse ao tópico.

 

Esse camarão não se vai reproduzir, precisa de água salobra para tal.

 

O pleco está a mais, tenta trocar ou devolver na loja.

 

Um filtro de esponja seria suficiente para esse aquário se tivesses apenas camarões, com peixes não chega.

 

Evita decorações artificiais, podes achar muita piada mas para os peixes é lixo. Platinhas, troncos e algumas pedras como encontras na natureza, são as decorações ideais.

 

Boa sorte com o projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.