Alevins e filtro


Recommended Posts

Olá,

 

Tal como disse na minha apresentação, tenho um aquário à cerca de um ano, nunca tive muita sorte com os bebés, na maternidade, ou iam morrendo, ou de um ou dois que cresceram o suficiente para soltar, acabaram por morrer. :( ...neste momento tenho apenas um pequenino que nasceu em AGOSTO!!!...e continua na maternidade porque não acho que tinha tamanho suficiente para soltar, e na maternidade acho que não desenvolve a partir de uma determinada altura, estou certa?

Decidi comprar um aquário mais pequeno para que assim que a mamã desse à luz, eu os pudesse transferir para esse aquário (10l) onde eles poderiam andar livremente e sem perigo, no entanto, na primeira vez que transferi, pareceu-me que eles andavam a lutar contra a força da sucção do filtro (180l/h), ou poderiam mesmo ser sugados... a minha duvida prende-se com isso, o que fazer? Há filtros mais fracos ainda? Eu vi um numa loja, 150l/h...mas tenho medo de gastar em mais um filtro e não resultar... ou nao sei se dá para tentar fazer alguma coisa no filtro que já tenho, tipo tapar em baixo com algum coisa que possa cortar um pouco a força,... é que tenho lá bebés que me deram, uns bem pequenos outros maiores e queria mudá-los para la.

 

O aquário é este: http://www.orniex.com/product/aquario-kit-acrilico-jg-180

 

 

Obrigada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os filtros de cascata, existem uns tubos de esponja para o bocal de sucção.

Arranja Limnobium Laevigatum e um pouco de musgo tipo Xmas.

 

Cumps

 

José

Obrigada!! MAs fiquei perdida na mesma :fart004: , filtro de cascata?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , ja esperimentaste meter uma rede fininha aonde passa agua para o filtro, ou mesmo ate daquelas meias de vidro ?

 

:)

Eu quando mudei a primeira vez os bebés para la´, o que me deu a entender foi que, ou morriam pela sucção, ou morriam pelo cansaço de lutar contra a sucção! É filme da minha cabeça? Eu ontem comprei um filtro pequeno e regulavel de 175l/h, isso nao é muito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, penso que nao seja muito , mas isso com uma ou meias de vidro na parte onde o filtro puxa era capaz de reduzir au caudal, eh uma questao de esperimentares ,,,

:)

E como prendo as meias? com elasticos, e dentro da agua?

 

E ja agora, o filtro que veio no proprio aquario é de 180l/h, eu comprei este de 175l/h, se calhar pela diferença tao pequenina mais vale devolver não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais