Attinas

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    Canelas

Attinas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ola José! Ainda não percebi se acredita no meu" projecto" ou nao!! Bom dia! Bom..se estou ou não a fazer asneiras...isso só tempo dirá... :/ Ontem comecei a colocar a água... ainda faltam reajustar alguns adornos, mas já esta orientado, ainda não liguei o filtro nem os termostatos porque não está ainda totalmente cheio, falta-me acabar de colocar aquela erva no chão, mas ontem já nao conseguia mais!... que acham? http://i1082.photobucket.com/albums/j364/Attinas83/Mobile%20Uploads/20160617_094525_zpsbrn86fr6.jpg
  2. Obrigada Nuno C!!! Estou cheia de medo de não conseguir manter o aquario uma vez que no de 50L tinha muitas perdas! Quer de peixes quer de plantas... Neste, efectivamente, vou ter algumas plantas, mas não todo plantado apesar de achar lindo, mas é muito à frente para mim...quanto à areia, irei cobri-la com aquele manto de relva verde..e deixar apenas a parte onde tem as garrafas com a areia visível, tentaremos fazer uma cascata, com peças apropriadas para submergir e sem afectar a qualidade da água, os buracos vão portanto desaparecer entretanto quando começar a colocar o manto, quanto aos troncos, estou já a tratá-los, já afundam e não largam tanta cor, já descasquei quase tudo, irei fazer "árvores", adoro o efeito! Os restantes adereços, ao ir colocando as plantas vejo como vão ficar! O CO2, não sei se vou precisar, mas nao sei porque não sei se é mesmo necessário tendo em conta que terei de montar e ver como se desenvolve o sistema durante o primeiro mês...a cascata e o moinho irão dar algum movimento à água, o filtro externo também, as plantas, serão umas 8/9, fora o manto. Será necessário? Eu realmente preciso da ajuda de quem percebe, porque eu estou a aprender!!
  3. Ups!!! não sei nomes!! Mas tambem nao tenho muita ideia..anubias, aquela vesicularia..e a relva que vai cobrir a areia, isso pelo menos sei!! Andei a tentar pesquisar acerca da compatibilidade das plantas, mas nao encontrei grande coisa!!
  4. Foi tudo comprado em loja para o efeito, nao é qual o tamanho dos granulos!! O substrato é "Aqualit" da Hobby!
  5. Olá!! São artificiais mas são da Trixie, é apropriado para os aquarios, penso eu claro, o moinho por exemplo já é do aquario antigo... as pedras já fervi tambem... oh meu deus!!! Quanto à areia, por baixo tem substrato, já a pensar nas plantas, será que ainda assim há problema?
  6. Mas desligar o CO2, como assim? Acho que vou ser muito estupida a perguntar mas...o que é o CO2? Quer dizer, eu sei o que é, é dioxido de carbono, mas como se aplica num aquario?
  7. Obrigada!!! Já agora passo a mostrar como ele está a ficar....acabei por não usar cimentos nem tintas..vou comprar um adereço para permitir fazer a cascata, mas ainda nao tenho!! Fizemos o fundo em espuma poliuretano e colocamos do lado de fora, para nao roubar espaço nem alterar os valores da água! o lado esquerdo tudo ainda está temporario, só para ter uma ideia de como decorar... também tenho de tratar dos troncos ainda!
  8. Adorei!!!! Estou a montar um aquário de 286L...decidi que queria fazer uma cascata de areia num dos lados..e no outro a "vila"...por entre os meios quero meter o rio que vem da cascata...mas adorei esa árvore, esse tronco é de alguma planta em especial para aquarios? Será que pode ajudar uma leiga neste comentário? Para o meu aquario, comprei um filtro externo, dois termostatos, de 150w cada um para colocar em cada canto... eu quero colocar algumas plantas porque adoro ver, não devo ter bomba de ar se nao uso Co2? Como assim? ai...nao entendo nada!! Se me puderem ajudar, agradeço!!
  9. Obrigada!! Sim, sei que vai ficar caro, nem quero pensar se não dá certo...sei que vai demorar e pelo custo e tempo, vai ter de crescer aos poucos!! O aquário já o tenho sim tem100x47x61cm, é este: Que aventura que vai ser para quem pouco entende!!!
  10. A ver se é desta que consigo colocar as fotos!!! Foi este material que comprei ontem...a massa não é cimento, mas nao sei se dá na mesma... nao sei é acerca de poder realmente poder usar dentro de água ou não. http://s1082.photobucket.com/user/Attinas83/media/Mobile%20Uploads/20160602_230500_zpsltpluvkf.jpg.html?sort=3&o=2 http://s1082.photobucket.com/user/Attinas83/media/Mobile%20Uploads/20160602_230514_zpsoaqdtagn.jpg.html?sort=3&o=1 http://s1082.photobucket.com/user/Attinas83/media/Mobile%20Uploads/20160602_230359_zps3ukvmctg.jpg.html?sort=3&o=4 http://s1082.photobucket.com/user/Attinas83/media/Mobile%20Uploads/20160602_230440_zpsq0y39bbu.jpg.html?sort=3&o=3 Não consigo carregar as fotos de outra forma... A quem me puder ajudar, agradeço imenso!
  11. Eu gostava de fazer algo deste género!! https://www.google.pt/search?q=aquario&safe=active&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwje0aLAwovNAhVF0xoKHazOBr8Q_AUIBygB&biw=1920&bih=955#safe=active&tbm=isch&q=aquario+com+cascata&imgrc=62uowdtVOcqgNM%3A Eu sei que pronto...para quem tem imensas dúvidas é pedir muito, mas tambem não sera tão complexo!!! E agora outra duvida, que cimento e tintas usar para dentro do aquário?
  12. Olá!! Ainda não coloquei as fotos dos meus aquários mas já sei como é, amanhã já coloco! Entretanto, após alguma pesquisa, continuo com duvidas. Vou montar um aquario grande, 286l, e gostaríamos de fazer tipo uma cascata de areia, percebemos que podemos usar esferovite como base para moldar mas depois temos de cobrir com cimento e pintar. Tenho imensas dúvidas porque nada foi me garantido quando me desloquei ao leroy. No entanto comprei estes artigos, será que me podem ajudar? O pó creio não ser bem cimento...mas lá está, ele disse que não era tóxico. Amanhã coloco também o que comprei. No tlm não consigo colocar. A quem me souber e puder ajudar, agradeço imenso!!
  13. Ola!! Pesquisando sobre o uso do cimento em aquários, como correu a sua experiência? Que cimento usou e como fez? Obrigada
  14. Obrigada José, vou fazer as coisas com calma, neste momento vou fazer a compra do básico, o filtro externo, uma base para colocar por baixo, entre o movel e o aquário, 2/3 plantas para já, areia, termometro,o termoestato, que não sei de que potência, sendo 286L, compro de 300W? Tal como já disse na citação acima, vou fazer com calma, vou montar o básico...só que surgem imensas dúvidas!! lol Obrigada aos dois!!