pessoal urgente telescopio morrendo


luan aderne

Recommended Posts

pessoal telescopio meu ta doente do nada, ele perde a pele fica branco e as nadadeiras perde tudo ele ta vivo ainda ja tirei do aquario coloquei num balde com uma bomba pequena ( não tenho mas nenhum lugar para colocar) num sei oq fazer do nada ele me apareçe assim acho q meu ph fico acido d+ n tive tempo para conferir pois to realizando uma troca de agua no aquario para n acontecer com outros peixes respondem ae um que devo fazer n tenho dinheiro para comprar remedios pois sou desempregado me fala oq devo fazer!!!

 

desculpa por postar no lugar errado to tentando correr contra o tempo.....

Coloqueri uma bomba para oxigenar a agua desculpa o texto mal formatado

IMG_20160329_204441270_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquário de 50 L

Filtro 250/lh

bomba de oxigênio

tem 3 acará bandeira 1 filhote, 2 glubby, 3 paulistinhas, 3 acari, 2 carpa, 2 kinguios, 2 betta femea, 1 molinesia 1 telescópio ( esse ) 1 colisa 2 beijador

tenho a 5 meses!

Tpa ^^ faço de 5 em 5 dias a limpeza do cano do filtro, pelo crescimento de algas nele! se deixar fica fraco... e de 8 em 8 troco 25 % de água!!

agua muito acida, já botei o álcali e nada de consertar!! sem planta natural e sem substrato!!


o telescópio ainda está vivo hj, e corri na rua e comprei o Aqualife remédio anti fungicida e to esperando para ver oq da!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, desculpa lá a minha sinceridade, mas isso não são condições para ter esses peixes.

Dá os peixes maiores a quem tenha condições, tipo filtro externo e um aquário com 100 litros ou mais.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao peixe, agora é uma questão de tempo para veres se recupera. Mas transcreve o que o Bringer disse, não tens espaço nem condições para tantos peixes, o que foi uma sorte só teres esse doente, dá os peixes maiores assim que possas e tenta no futuro usar esta regra 1l de agua para cada cm de peixe no seu comprimento em adulto. E boa sorte

 

Enviado do meu NOS Roya através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas dá a quem tenha condições.

Pessoalmente sou contra dar, pois se a pessoa não tem dinheiro para os comprar, também não tem dinheiro para cuidar.

E há pessoal que como é dado, diz logo que quer, mesmo sem ter condições.

Mas como é uma emergência...

Entretanto em vez de uma TPA semanal, faz essa mais uma intermédia de 10%

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo grande futuro nesse peixe...está demasiado debilitado para conseguir recuperar.

 

Depois de ler as condições que tens, estranho mesmo é como cabem esses peixes todos dentro de 50L.... Eu devo ter mais ou menos a mesma quantidade em 300L....

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Alem do que já foi dito e pela minha pouca experiência, se calhar 1 filtro de 540L/h não seria mau, cerca de 10 vezes a litragem do aqua. Já agora o filtro é interno ou externo?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal, infelizmente hoje a noite o telescópio não aguentou, eu to realizando os tratamentos para n afetar os outros peixes e irei fazer tpas... esse telescópio era um do que eu mais gostava pois desde o segundo mês de aquarista tenho ele, e me aconteceu um fato de ter que tirar uma pedra (cascalho) da boca dele se não ele iria morrer sufocado, tirei com todo cuidado sem o machuca-lo e ele sobreviveu por 3 a 4 meses, infelizmente aconteceu isso, tentarei diminuir a quantidade de peixes, vai ser uma tarefa difícil pois moro no interior da bahia(BR) e aqui na cidade existem poucos aquaristas. so esclarecendo que n foi minha intenção colocar muitos peixes na época q os comprei não sabia de uma possível quantidade, e de qual peixes poderia colocar!

 

ps: Aceito dicas de como realizar uma boa tpa com este filtro hang-on cachoeira 250 l/h, e como deixa um ambiente mais confortável para meus peixes. (Este mês n terei muitas condições, mas irei me esforçar para comprar um filtro jebo de 100 reais no mercado-livre, acho q a filtragem deste é 600/lh algo assim!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais