Plecostomus Esbranquiçado


Recommended Posts

Boas,

 

Comprei um plecostomus a serca de 3 dias e mede +/- 7cm, hoje reparei que nao esta com aquela cor preta que e normal, parece me um poucos descolorado... Esbranquiçado.

Do que podere ser?

.PH?

.Fome?

.Doença?... Impressao minha?

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca uma foto, assim é difícil de dizer. Se puderes colocar o setup do aqua a malta agradece, para te ajudarem melhor.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao aquario:

300L de aquario com uma sump de 90L, luz uv-b 12h ligada... E apenas vivo so yenho um tartaruga de 5 meses.

Relativamente a foto do dito plec, ele esta escondido mas amanha publico se o apanhar.

O problema dele e que eu acho que eles esta mas clarinho, ja nao esta aquela cor preta caraterostica!

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca uma foto, assim é difícil de dizer. Se puderes colocar o setup do aqua a malta agradece, para te ajudarem melhor.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Bom dia,

Aqui fica a foto do rapaz:

 

Quando o comprei...

250a19dfc75413a7352cd77676e1c77a.jpg

 

E hoje passados 4 dias...

276c70ec2844c88afdfaa267748c2523.jpg

 

Ele esta ativo e sai a noite a limpar o aquario, no entanto acho que esta a ficar maos clarinho!

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Editado por fabio_claud92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tudo estiver bem, não poderá ser uma adaptação ao ambiente?

Uma espécie de mimetismo.

Tens algum tronco no aquário?

Se não, tens de colocar, ou comprar comida que contenha madeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dois troncos gigantes no aquario, so ainda nao comprei comer mas a rapariga da loja disse que ele aguentava ate uma semana sem comer.

Ele dase bem com a tartaruga, ate ver nao ha problemas nem preceguiçoes, ate porque ele sai e anda pelo aquario, portanto nao ha medo de ser atacado... Para alem disso a minha tartaruga esta habituada a comer da mao, nao e muito de procurar ou andar a caça, e muito pacifica.

 

653dc4a234a1a525392a9ec34cdd9872.jpg

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de a ver uma semana sem comer...

X2

 

Isso é stress, costumam ser umas manchas ou então descoloração total. Arranja uns vasinhos de terracota para ele se esconder. Quanto mais formatos diferentes melhor, podes por exemplo pôr também tubos de pvc cortado e cascas de côco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, na loja disserao que podia ser acides na agua... Ou o ph alto, ou nitrato ou nitrito. Entao comprei um teste rapido e digamos que estava alto o valor, por tanto troquei o filtro poliester para um novo e coloquei anticloro, porque estava em falta, i bacterias tivadas.

Ele tem esconderijos nos trocos e nas pedras, a noite sai e anda pelo aquario todo a limpar e nadar sem problemas, a tartaruga nao a chateia nem anda atras dela.

Hoje vo fazer o teste denovo para ver os niveis da agua e como esta a cor do plecostomo.

Falta so por mais uns escondetijos.

Obrigado pessoal, depois partilho o resultado de hoje!

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Editado por fabio_claud92
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, na loja disserao que podia ser acides na agua... Ou o ph alto, ou nitrato ou nitrito. Entao comprei um teste rapido e digamos que estava alto o valor, por tanto troquei o filtro poliester para um novo e coloquei anticloro, porque estava em falta, i bacterias tivadas.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Compraste um teste rápido? De quê tiras???

 

Então e que valores é que estavam altos??? Coloca os valores todos que mediste.

 

PS:

Bactérias activadas??? Ou carvão activado???

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Ps
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compraste um teste rápido? De quê tiras???

 

Então e que valores é que estavam altos??? Coloca os valores todos que mediste.

 

PS:

Bactérias activadas??? Ou carvão activado???

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Boas,

A tira que esta representada e o teste, ja esta um pouco seca portanto as cores ja se alterarao entretanto.

 

O resultado foi:

NO3: 100

NO2: 5

Gh: >6°d

Kh: 6°d

Ph: 6.8

Pelo que percebi o primeiro estava muito alto, demasiado!

 

Relativamente as bacterias activadas sao umas gotas que comprei para se por na agua, é basicamente bacterias saudaveis... Depois partilho a embalagem.

No entanto esto a pensar em colocar um reactor de carvao activado na sump para ajudar a critalinizar a agua... Esta para breve.

 

Relativamente ao dito pleco leopardo... Esta bem melhor.

Vi-o esta manha e consegui tirar foto para partilhar, como pedem ver o resultado foi muito bom e eficaz.

 

Deicho as fotos para comprovarem...

c2348d6b30095696b07349b037a544f2.jpg

90efd4f4c911e217e2a16867a87b3a01.jpg

20f8234056fe274529b2bf25733f518f.jpg

615ba9a35f584c550b012c990a5ab223.jpg

Sem problemas e com cor finalmente... 24h depois do "tratamento".

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nitratos estão altos sim, devias baixa-los para 1/4.

Os nitritos deviam estar zerados.

A tira não testa a amónia??

 

Mas diz-me uma coisa, isso está montado à quanto tempo?

 

Há quanto tempo não fazias uma TPA?

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nitratos estão altos sim, devias baixa-los para 1/4.

Os nitritos deviam estar zerados.

A tira não testa a amónia??

 

Mas diz-me uma coisa, isso está montado à quanto tempo?

 

Há quanto tempo não fazias uma TPA?

 

Saudações sportinguistas, Lol.

A tira so testa mesmo aquelas valores, a rapariga na loja aviso me logo que nao testava o a amonia.

Este aquario esta montado desde dia 10 de março e a ultima troca de agua foi no passado fim de semana, 80% da agua!

Alguma dica a melhorar?

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca troques tanta água, a não ser alguma emergência, e aí convém adicionar umas gotas de bactérias na água.

Mais vale fazeres um troca de 25% ao fim-de-semana e 10% a meio da semana, por exemplo.

Eu não sei se essa tartaruga seja muito, mas se não, a TPA até pode ser um pouco menor; isto tendo em conta o tamanho do aquário e a fauna actual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca troques tanta água, a não ser alguma emergência, e aí convém adicionar umas gotas de bactérias na água.

Mais vale fazeres um troca de 25% ao fim-de-semana e 10% a meio da semana, por exemplo.

So troquei esta quantidade porque ainda nao tinha feito uma assim grande, questumo fazer trocas de agua mais curtas! Para alem de ter os trocas a deixar a agua amarela mas nao muito, ate fica com um aspeto loco.

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Este aquario esta montado desde dia 10 de março e a ultima troca de agua foi no passado fim de semana, 80% da agua!

Alguma dica a melhorar?

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Ora claro, está explicado o que aconteceu ao pleco, o ciclo do azoto não está concluído, daí os valores dos nitratos e nitritos estarem altos.

Nem um mês tem de montagem, nunca se faz 80% de TPA durante o ciclo, ainda por cima com o pleco lá dentro.

 

À tartaruga também não deve ter feito muito bem, digo eu, que de tartarugas não percebo nada.

 

Devias ler isto:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248841#entry1369557

 

 

 

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora claro, está explicado o que aconteceu ao pleco, o ciclo do azoto não está concluído, daí os valores dos nitratos e nitritos estarem altos.

Nem um mês tem de montagem, nunca se faz 80% de TPA durante o ciclo, ainda por cima com o pleco lá dentro.

 

À tartaruga também não deve ter feito muito bem, digo eu, que de tartarugas não percebo nada.

 

Devias ler isto:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248841#entry1369557

 

 

 

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Obrigado Vera Santos

Parece que fiz uma bela asneira em andar a trocar a agua quase toda ao aquario pensando estar a resolver o problema dos niveis altos. Tb troquei a esponja poliester porque ja estava muito suja... Esto a pensar que talvez podia te-la deichado ficar a escorrer o resto de agua, com as baterias que la estavam, que tinha para a sump na mesma!

Mas este hobby e assim, um erro aqui e aprende ali.

No meio de tudo isto so atrasei o cliclo mas nao matei nenhuma fauna.

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveita abre um tópico com o layout, e vai postando notícias, mais umas fotos era fixe!

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais