Apresentação de um iniciante!!


squee

Recommended Posts

Boa noite,

 

Chamo-me Carlos, sou de Nelas, Viseu. Tenho um globo com 2 goldfish, gostei muito da experiencia e decidi comprar um aquario para peixes de água quente, comecei com um pequeno de apenas 35 L.

Iniciei-o hoje com os produtos recomendados na loja e já estou a contar os dias para poder meter peixes!

Posto isto, não tenho experiencia nenhuma com este tipo de aquario e precisava de algumas dicas:

- Quantos peixes posso ter?!

- O aquario não tem iluminação, gostava de usar tipo led, alguem pode informar onde comprar online?

- Posso usar luz tipo black light, para fazer os peixes brilhar? Onde encontrar este tipo de luz?

 

Cumprimentos,

 

Carlos

Editado por squee
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Carlos,

 

Se puderes, compra um aquário maior (mesmo usado), para meter esses dois peixes.

Gastas uns 20 e fazes uma boa acção.

Volto mais tarde 😏

 

Cumps

 

José

Boa noite,

 

Não penso que seja necessário, o globo é de 15 litros, pelo que me disseram na loja é suficiente para 2 peixes pequenos. São bem tratados, uso O2 liquido para oxigenação, já tem quase um ano e parecem-me satisfeitos. Mas obrigado pela sujestão.

Tenho duvidas é quanto ao novo aquario de agua quente, nomeadamente em termos de quantidade de peixes que posso introduzir e o tipo de iluminação a utilizar. Posso usar luz negra?! Se sim onde posso encontrar online?

 

Cumprimentos,

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Chamo-me Carlos, sou de Nelas, Viseu. Tenho um globo com 2 goldfish, gostei muito da experiencia e decidi comprar um aquario para peixes de água quente, comecei com um pequeno de apenas 35 L.

Iniciei-o hoje com os produtos recomendados na loja e já estou a contar os dias para poder meter peixes!

Posto isto, não tenho experiencia nenhuma com este tipo de aquario e precisava de algumas dicas:

- Quantos peixes posso ter?!

- O aquario não tem iluminação, gostava de usar tipo led, alguem pode informar onde comprar online?

- Posso usar luz tipo black light, para fazer os peixes brilhar? Onde encontrar este tipo de luz?

 

Cumprimentos,

 

Carlos

 

Olá Carlos,

 

Eu também não comecei há muito tempo (a sério, pois já tive uma experiência anterior mas sem saber o que fazia) e posso talvez dar-te umas dicas, uma vez que mais ninguém está a dar.

Da pouca experiência que tenho, para te poder ajudar gostava de saber ao certo o que pretendes...

Esse aquário de 35L, não te dá muita margem para "brincar"... Senão poderás ter dissabores, mesmo que o (ou os) empregado da loja te diga o contrário.

 

Gostava de saber então o que desejavas fazer!

Um aquário só com peixes?

Algumas plantas?

O que gostarias de usar no fundo (substrato)?

Financeiramente, há problema de ponderares um aquário maior?
O que estás a fazer exactamente com o aquário agora? Ciclo com acelerador biológico?
Entretanto também vou investigar aqui essa da luz negra em led...
Acho que até pode ser engraçado, mas não sei se os peixes acham muita graça.
Abraço
Firmino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Não penso que seja necessário, o globo é de 15 litros, pelo que me disseram na loja é suficiente para 2 peixes pequenos. São bem tratados, uso O2 liquido para oxigenação, já tem quase um ano e parecem-me satisfeitos. Mas obrigado pela sujestão.

Tenho duvidas é quanto ao novo aquario de agua quente, nomeadamente em termos de quantidade de peixes que posso introduzir e o tipo de iluminação a utilizar. Posso usar luz negra?! Se sim onde posso encontrar online?

 

Cumprimentos,

 

Carlos

Pois isso é que é pena, achares que não é necessário.

 

É contra produtivo ter qualquer peixe em globos, de 1/2/3/5/10L. Devia ter ser proibido vender globos em lojas de aquariofilia, felizmente que algumas desistiram de o fazer.

Pena é que maior parte delas só pense em vender e não tenha gente informada a orientar os clientes, e parece-me ser este o caso, se calhar é melhor encontrares outra loja, digo eu.

 

Peixes de água fria ainda por cima que sujam muito, suponho que nem se quer um filtro interno tens. E Carlos estou a dizer-me tudo isto, construtivamente, não tens culpa de ser mal informado nas lojas que frequentas mas acredita que não estou a dizer inverdades.

 

Compraste um aquário de 35 litros bem bom para teres uns camarões de água doce, neocaridinas davidi red cherry, e umas plantas tipo musgo, umas anubias nana ou petit. E apenas, pois se pensas colocar qualquer vivíparo, tipo guppys, platys, espadas ou molys, esquece porque vão-se reproduzir e enfim o aquário fica superlotado em pouco tempo acabando por estar instável e teres problemas, mortes e afins.

 

Carlos, alguns anos de partilha e relatos de pessoas, que tiveram maus resultados e alguns mais de experiência na aquariofilia, desde que nasci a ver aquários em casa em estrutura de ferro, bombas de ar filtros de fundo, etc. Outros tempos sem qualquer informação, poucos livros e sem NET, ainda bem que tudo isso evoluiu, pesquisa muito primeiro, lê para manteres os teus peixes em condições adequadas e teres sucesso neste mundo.

 

Lê sobre o ciclo do azoto, tpa's, fauna e flora, etc.

 

Se puderes troca o aquário na loja por um, um pouco maior, mínimo 60cm de frente. Dizes que pensaste melhor e tal...

É um concelho que te dou.

 

De resto de momento mais nada, ao teu dispor.

 

Saudações sportinguistas, lol

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso é que é pena, achares que não é necessário.

 

É contra produtivo ter qualquer peixe em globos, de 1/2/3/5/10L. Devia ter ser proibido vender globos em lojas de aquariofilia, felizmente que algumas desistiram de o fazer.

Pena é que maior parte delas só pense em vender e não tenha gente informada a orientar os clientes, e parece-me ser este o caso, se calhar é melhor encontrares outra loja, digo eu.

 

Peixes de água fria ainda por cima que sujam muito, suponho que nem se quer um filtro interno tens. E Carlos estou a dizer-me tudo isto, construtivamente, não tens culpa de ser mal informado nas lojas que frequentas mas acredita que não estou a dizer inverdades.

 

Totalmente de acordo

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.