Nefcouto Posted February 24, 2016 Share Posted February 24, 2016 Boas, pelo que andei a verificar em foruns, fotos etc, percebi que tenho no meu aquário Algas Filamentosas e algumas cianobactérias (para além de aiptasias). Pelo que vi, isto resolve-se com as mudanças de águas frequentes. Estou a pensar fazer duas mudas semanais de 30% dos 100 litros. Agora tenho duvidas em relação à iluminação. Vi nos mais diversos grupos uns a dizerem se deve aumentar o tempo de iluminação branca e reduzir o tempo da luz atinica e, noutros dizem que se deve reduzir o tempo de iluminação. Em que devo acreditar? Estou na dúvida! Aqui seguem as medições do aquário. (O aquário está montado há cerca de 3 meses...) NH4 - 0 NO2 - 0 NO3 - 2 PO4 - 0,03 KH - 10,9 PH - 8 CA - 320 (sei que está abaixo e que tenho que aumentar) MG - 1110 (deveria estar um pouco mais alto) De peixes ou corais ainda não tenho nada, nem equipa de limpeza. Fico a aguardar que me digam o melhor procedimento para eliminar as algas e as cianobactérias... ah é verdade, tb começaram a surgir nos vidros dezenas de pontinhos brancos que observando muito bem parecem tipo metades de caracóis... O que é e como se eliminam? Fico a aguardar ajuda. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
jerome Posted February 25, 2016 Share Posted February 25, 2016 Boas amigo pela pouca experiencia que tenho, ja la podes por equipa de limpeza, hermitas nassarios e turbo snail, vai ajudar bastante a reduzir as algas fala um pouco mais sobre o teu sistema, qual o teu equipamento ? agua de osmose ? ou vais buscar ao mar ? ja tive os mesmos problemas que tu e neste momento estou quas a ficar sem algas, passa a fazer 5h de luz diaria Boa sorte e que venham ai os comentarios dos experts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nefcouto Posted February 26, 2016 Author Share Posted February 26, 2016 tenho escumador da Tunze a água é de osmose Link to comment Share on other sites More sharing options...
jerome Posted February 26, 2016 Share Posted February 26, 2016 Boas e de circulaçao ? o que tens ? ja tentaste mudar as correntes dentro do aquario ? isso foi o que deu melhor resultado no meu caso no meu caso foi o que fiz, e reduzi as horas de iluminaçao, fiz so 5h de luz, e dei comida aos peixes de 3 em 3 dias, e tpa semanal de 30%, e retirei o filter bag, so o usava 3 dias por semana, mas no dia em que mudei a corrente no aquario deixei o filter bag para e pssado 2 dias retirei o... fotografias ajudava bastante boa sorte amigo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts