Kribs Nest


jhlbjp

Recommended Posts

Boa tarde Malta!

 

Dia sem trabalhar, deu nisto!

 

Acabadinho de montar, aliás, reset à montagem anterior...

 

Será o aquário destinado ao meu casal de Kribensis.

 

Setup:

 

Aqua panorâmico aprox 90L, com 80cm.

 

Filtro JBL e701 para filtragem biológica

Biobox para filtragem mecânica c/ bomba retorno 600l/H, só para limpeza das partículas em suspensão. Depois será retirada já que o inflow do filtro está dentro da biobox

 

18kg areao de rio

6L Aqua GroSoil

Rocha vulcânica da ilha de S.Miguel

Anubias nana

2 pés alternanthera cardinalis variegata

Bacopa monnierii

Algum monte Carlo, mas não sei se vai dar em alguma coisa, estava muito fraco em zona de sombra noutro Aqua...

Calha Odisseia 2xT5, 1x 6500K + uma rosa que não sei a especificação

6 anaetome helena

 

Vamos às fotos!

 

image_zpsfvmelsuc.jpeg

 

image_zpsyziaydy3.jpeg

 

image_zpsqbka7yub.jpeg

 

image_zpsavz5ybg0.jpeg

 

image_zpsqkw3labd.jpeg

 

image.jpg1_zpsayko3zta.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com bom aspecto, se calhar o e701 fazia-te o trabalho todo e ganhavas espaço retirando a biobox, tb ficava mais estético, não sei é se no teu caso dá para fazer isso. Foi só uma ideia, acho que está um layout adequado para krib's, e já reparei que tens 3 pequenos esconderijos, são de barro? Não me pareceu serem côcos.

A acompanhar, estou desejosa de ver esses meninos por ai.

Vais fazer o ciclo ou aprovreitaste água já ciclada de outro aqua?

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com bom aspecto, se calhar o e701 fazia-te o trabalho todo e ganhavas espaço retirando a biobox, tb ficava mais estético, não sei é se no teu caso dá para fazer isso. Foi só uma ideia, acho que está um layout adequado para krib's, e já reparei que tens 3 pequenos esconderijos, são de barro? Não me pareceu serem côcos.

A acompanhar, estou desejosa de ver esses meninos por ai.

Vais fazer o ciclo ou aprovreitaste água já ciclada de outro aqua?

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Olá Vera,

 

Tive a verificar e retirar a biobox era capaz de ser um problema maior do que estar ali.

No final de contas, só o ter toda a filtragem independente (biológica e mecânica) é um grande bónus. Claro que a estética sai prejudicada, mas só o prazer de ver o casal a fazer das suas, nem reparo...hihihihih

Os esconderijos mandei vir pelo ebay, parece-me ser cerâmica.

Aproveitei a filtragem toda montagem anterior (a biológica). A lã foi toda trocada.

O casal ta no Aqua de 300L. e deve vir pra este nos próximos dias, vou só medir os parâmetros a ver como evolui a coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Este Áqua está sem novidades desde a sua montagem...No entanto, informo que:

 

a) Desisti de colocar o casal neste áqua. Estão tão habituados ao de 300L que já não tenho coragem de os tirar de lá. As posturas são mensais, sem falhas! Como inseri o mega tronco no aquário, ficou por trás deste uma zona que é exclusiva do casal! Nenhum outro peixe lá vai, nem eles ocupam o restante aquario. As posturas têm sido feitas nessa zona também. Ou seja, a agressividade dos papás diminuiu drasticamente e todo o aquário saiu a ganhar.

 

b) Como tinha o Aqua montado, decidi então começar a pescar os pequenotes de posturas anteriores que consigo e passo para este.

Continua a ser um "ninho" de kribs, no entanto, não para reprodução mas sim para crescimento.

No entanto, caso não os venda ou ofereça, eles vão sendo cada vez mais e eventualmente casais se irão formar.

Escusado será dizer que os pequenos que aqui são inseridos, acabam por ser uma seleção dos melhores dos melhores, já que o aquario onde nascem é comunitário (com tetras limão que "adoram" a pequenada) e não dou qualquer ração especial nem artémia (salvo de vez em quando aquando dou ao áqua todo) aos pequenos para estes crescerem.

Com isto quero dizer que, se houver alguém interessado em ter Kribs, os meus são mega resistentes.

 

Logo vou tirar algumas fotos para verem como anda a pequenada!

 

Cumptos

 

João Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aguardar as bem ditas fotos João, é o que o pessoal mais gosta.

 

Saudações sportinguistas, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Malta,

 

Conforme prometido cá vão as fotos do Kribs Nest.

 

Os pequenos estão perfeitamente adaptados, como se pode ver pelas cores

 

image_zps9nfy2qd4.jpeg

 

Mais alguns que por cá andam....

 

image_zpsejwxwoxt.jpeg

 

Quem está aí?!

 

image_zps3tv2yboh.jpeg

 

É ele! O lindo machão que foi a primeira cria (que sobreviveu) a chegar praticamente a adulto!

Digam lá se aquelas cores não são qualquer coisa? :)

 

image_zpsyrnv5l8w.jpeg

 

Para já é tudo!

 

Cumptos

João Pereira

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, está lindo. Belas fotos, está tudo com muito bom aspecto!

 

Saudações sportinguistas, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.