Filipe Santos Publicado Junho 3, 2005 Publicado Junho 3, 2005 Boas, Hoje fiz uns testes á minha água do aqua e cheguei a estes resultados... pH - 6.8 Amónia - 0.0 Nitritos - 0.0 Gh - 160 mg/L - moderadamente dura Kh - 140 mg/L O problema é este... eu não sei "lêr" os testes e precisava de ajuda para saber se existe alguma coisa que possa melhorar, e como o posso fazer ??? Peixes - 4 cardinais, 2 danio-zebra, 1 bótia palhaço, 2 coridoras albinas, 2 coridoras tigre, 6 ottocincles, 2 crossosheillus, 2 guppys, 2 camarões, 2 caracóis diamante Plantas - Nymphaea Lotus, Anúbia, vallisnéria americana, cladophora, glossostigma, feto de java, riccia, amazonense, Myriophyllum Matogrossensis, Echinodorus Horizontalis, Limnophila Sessiliflora o que penso é que a dureza geral e a carbonatada não estão a bom nível ... gostava de ter mais opiniões... Agradeço toda a ajuda possível Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Miguel Silva Publicado: Junho 3, 2005 Publicado: Junho 3, 2005 140x0.056=7.84dº com um PH de 6.8 Isto dá sensivelmente 38mg/l de Co2 dissolvido na água. - Não tendo tu elementos que alterem as caracteristicas da água, deves ter o Co2 a bombar e bastante. -O ideal são cerca de 20mg/l de Co2 dissolvidos, pois assim já deixa de ser prejudicial para os peixes, mas não entres em pois os peixes não vão morrer por isso e de certo que tendo tu o Co2 caseiro isso agora vai abrandar um pouco. Tou a gostar de ver a tua paixão cada vez maior. Tás aqui tás um AMANO
Recommended Posts