Estranhas Mortes


lisbeth

Recommended Posts

Boas!

Tenho um aquário com alguns guppys, 2 casais de platys, 2 corydoras e tenho lá também alguns alevins, com 1 semana e outros filhotes já com mais de 1 mês.

De repente, sem razão aaprente os guppys, so mesmo guppys começaram a morrer, sem nenhum sinal de doença. ja morreram 2 machos e 3 femeas e 3 dos filhotes mais velhos. Um dos guppys macho anda agora também há uns 2 dias com o rabo sempre fechado ...

Alguma ideia do que poderá ser.

Se tivessem morrido alguns de outras espécies começava já a fazer todas as análises à água..mas são só mesmo os guppys.

Se alguém puder dar uma dica fico muito agradecida.

 

(Título editado pela equipe de moderação - por favor colocar títulos sugestivos e não "dúvida" ou algo do género)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lisbeth

Impossivel diagnosticar esse seu caso, mas a primeira coisa que eu analisaria seria o tempo que esses peixes já estão juntos, se voce recentemente colocou algum desses peixes vindos de fora, como peixes novos comprados em lojas.

Se um veio doente, nem todas as especies de peixes possuem a mesma resistencia a doenças, e os guppies estão sendo atacados primeiro.

Geralmente cauda fechada é choque, tanto térmico quanto de ph ou outros fatores. Uma providencia que eu tomaria, se fosse aqui na minha casa , seria aumentar a temperatura do aquario para 28 graus por 3 dias.

Tambem colocaria uma colher de sal para cada 30 litros, e observaria os peixes, se não houver melhora aí sim partiria para remedios.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção que as coridoras não suportam sal, é melhor separar os peixes para um balde virgem (que nunca tenha sido utilizado)ou aquario hospital e fazer la o tratamento

 

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigada pelas respostas.

Esse guppis foram colocadas há aproximadamente 3 semanas.

Apenas um deles apresentava esse sinal de rabo fechdo mas de resto nenhum outro sinal estranho nem na côr nem na forma de nada. Esse também acabou por morrer.

De resto para já acho que estabilizou, ainda não morreu mais nenhum.

Agora fiz a experiência e comprei uns peixitos novos 4 rasbora Arlequim....e para já tudo bem.

 

De qualquer modo vou fazer a experiência de aumentar um pouco a temperatura e colocar o sal. Mas confesso que nunca fiz esse tratamento com sal. POdem explicar para que serve?

Quanto aos corydoras vou passá-los para outro aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e assim, a ideia e matar as bacterias atraves da desidratação das mesmas e tambem desinfectar pois o sal actua como desinfectante mas ha que ter em atenção pelo menos dois promenores : se for um aqua plantado não se deve colocar sal pois as plantas não toleram o sal na agua e acabam por morrer , existem tambem algumas especies de peixes como por exemplo as corridoras que tambem não toleram o sal foi por essa rasão que eu deixei de o utilisar .Nota a utilisação prolongada de sal mesmo em pequenas quantidades tambem prejudica os peixes pelo menos eu fiquei com essa ideia por varios erros cometidos por min no passado . Um abraço Claudio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais