Wilderness


Crystalclear

Recommended Posts

Boas é o meu 1º aqua,

 

Setup:

Aquário
62x32x36

Filtro
JP 800L/h

Heater
Eheim Jagger 75w
CO2
Caseiro

Iluminação
6w led

26w lâmpada

Substracto

Nutribasis 6 in1

Areia amazonas


Plantas

Anubia barteri

Hygrophila siamensis

Cryptocoryne sp red

Hygrophila difformis

Ludwigia repens

Hygrophila polysperma

DSCF0150

DSCF0151

DSCF0153

DSCF0149

Ainda não está acabado mas comentem!
Editado por Crystalclear
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Por enquanto a água está um pouco turva.

Mas dá para perceber que está com uma composição agradável.

Agora é uma questão de esperar umas 3 ou 4 semanas, testar nitritos e amonia, e se tudo estiver bem, colocar os primeiros animais.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não conseguir ver bem o aqua devido à água, da para ver que está muito bem conseguido...para primeiro aqua, parabéns... Vai atualizando e não esqueças as TPA's

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários, eu estive a ver um peixe lá mas infelizmente esqueci-me do nome, só sei que é ciclideo electric blue tem azul e preto custa 23 euros cresce até 5 cm e é muito agressivo, mas o que quer isto dizer não pode ter mais nenhum peixe no aquário? Por exemplo uns neons ficavam bem aqui ele não pode conviver com neons?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclideo que conheço com esse nome é tamanho é o Ramirezi eléctrica blue.

Mas custa muito menos.

O Blue German ronda os 8.

Mas encontras por uns ,5.

O Electric é mais caro.

Mas é um peixe para colocares quando o aquário já tiver uns 6 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o Bringer tinha razão, é um jack dempsey electric blue só que estecresce até o dobro do tamanho em que está, tem 2 centimetros e meio, eu tinha colocado cerca de 20% de água já ciclada neste novo aquário o resto só agua acondicionada e os parametros foram ph 7 no2 0.5 no3 5 , decidi arriscar e comprei o jack dempsey 28 euros, afinal era 28 e não 23, será que me precipitei? Só espero que este peixe não morra tão caro, mas é muito bonito.

Editado por Crystalclear
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor de deus.... Antes de comprarem animais informem-se o que eles são ou do que eles necessitam... Isto não é só por agua dentro do vidro e está tudo bem... http://www.seriouslyfish.com/species/rocio-octofasciata/

Lê e tira as conclusões que quiseres agora vou-te já dizer para esse peixe mínimo 1,20m de aquario neons é óptima ideia ele vai adora-los...

Vocês antes de irem na conversa de vendedores que aparentemente são atrasados mentais leiam um bocado pesquisem perguntem aqui. Todos nos podemos ajudar, por coisas como essas é que há gente que compra aquários e depois os peixinhos começam a matarem-se e a morrer e fartam-se deste fantástico hobbie por causa de vendedores de loja assim que não sabem claramente o que estão lá a fazer

Editado por egas2013
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor de deus.... Antes de comprarem animais informem-se o que eles são ou do que eles necessitam... Isto não é só por agua dentro do vidro e está tudo bem... http://www.seriouslyfish.com/species/rocio-octofasciata/

Lê e tira as conclusões que quiseres agora vou-te já dizer para esse peixe mínimo 1,20m de aquario neons é óptima ideia ele vai adora-los...

Vocês antes de irem na conversa de vendedores que aparentemente são atrasados mentais leiam um bocado pesquisem perguntem aqui. Todos nos podemos ajudar, por coisas como essas é que há gente que compra aquários e depois os peixinhos começam a matarem-se e a morrer e fartam-se deste fantástico hobbie por causa de vendedores de loja assim que não sabem claramente o que estão lá a fazer

Eu perguntei várias vezes se ele tinha a certeza que o peixe dava para um aquário de 70 litros porque eu li que o jack dempsey chegava a 20 cm, ele disse-me que este não, é criado em laboratório a versão electric blue fica bem mais pequena então trouxe.. nesse link diz 1,20m de aquário por par de jack dempseys, tou a ver que o aquário vai ser todo para este só peixe mas será que dá? Eu não tenho problema em ir trocar o peixe se não tiver condições aqui para ele, penso que me trocam.

Editado por Crystalclear
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O tamanho de um aquário não depende apenas do tamanho do animal, depende também do seu comportamento.

Suponho que esse peixe, alimentado como deve ser, fique entre os 10 e os 15cm.

Tirando algumas excepções, sou da opiunião que não se deve ter apenas um indivíduo de uma espécie.

Todo o ser merece ter o seu par.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.