Crystalclear

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Faro (Faro)
  • Localização
    Olhão

Crystalclear's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Podes sempre usar co2 caseiro com quantidades adequadas os peixes nem sentem...
  2. Crystalclear

    Wilderness

    Aqui estão umas fotos do aquário já com a água limpida e do jack dempsey, quero tirar essa planta que está ao pé do termoestato e meter um feto de java.
  3. Crystalclear

    Wilderness

    Eu perguntei várias vezes se ele tinha a certeza que o peixe dava para um aquário de 70 litros porque eu li que o jack dempsey chegava a 20 cm, ele disse-me que este não, é criado em laboratório a versão electric blue fica bem mais pequena então trouxe.. nesse link diz 1,20m de aquário por par de jack dempseys, tou a ver que o aquário vai ser todo para este só peixe mas será que dá? Eu não tenho problema em ir trocar o peixe se não tiver condições aqui para ele, penso que me trocam.
  4. Crystalclear

    Wilderness

    Caso ele sobreviva, já agora, que peixes é que posso meter junto com o jack dempsey? Ele vai ter 5 centimetros, 6 de comprimento o aquário tem 70 litros.
  5. Crystalclear

    Wilderness

    Boas, o Bringer tinha razão, é um jack dempsey electric blue só que estecresce até o dobro do tamanho em que está, tem 2 centimetros e meio, eu tinha colocado cerca de 20% de água já ciclada neste novo aquário o resto só agua acondicionada e os parametros foram ph 7 no2 0.5 no3 5 , decidi arriscar e comprei o jack dempsey 28 euros, afinal era 28 e não 23, será que me precipitei? Só espero que este peixe não morra tão caro, mas é muito bonito.
  6. Crystalclear

    Wilderness

    É muito parecido só que na loja só me disseram que chegava aos 5 centimetros e pesquisei esse nome dá-me que chega aos 20... pode não ser o mesmo.
  7. Crystalclear

    Wilderness

    Não era ramirezi, eu amanha passo lá e vejo o nome a ver se aqui conhecem, não é muito comum.
  8. Crystalclear

    Wilderness

    Obrigado pelos comentários, eu estive a ver um peixe lá mas infelizmente esqueci-me do nome, só sei que é ciclideo electric blue tem azul e preto custa 23 euros cresce até 5 cm e é muito agressivo, mas o que quer isto dizer não pode ter mais nenhum peixe no aquário? Por exemplo uns neons ficavam bem aqui ele não pode conviver com neons?
  9. Depende do tipo de kinguios, alguns crescem até 30 cm.
  10. Há vários kinguios engraçados penso que deem para meter aí.
  11. Crystalclear

    Wilderness

    Comentários, criticas? Está assim tão mau? Eu até gosto dele a ideia era ser biotopo do amazonas penso estar +/- conseguido.
  12. Crystalclear

    Wilderness

    Boas é o meu 1º aqua, Setup: Aquário 62x32x36 Filtro JP 800L/h Heater Eheim Jagger 75w CO2 Caseiro Iluminação 6w led 26w lâmpada Substracto Nutribasis 6 in1 Areia amazonas Plantas Anubia barteri Hygrophila siamensis Cryptocoryne sp red Hygrophila difformis Ludwigia repens Hygrophila polysperma Ainda não está acabado mas comentem!
  13. Discus é impossivel mas vi uns apistogramas engraçados que penso que dêm para 70 litros.
  14. Sim, eu tenho paciência, eu tratei a água da torneira antes de a meter no aquário será que mata á mesma as bactérias? E em relação a futura fauna que peixes posso meter que façam parte deste biotopo para 70 litros?
  15. Bom dia, eu estou de momento a fazer um aquário estilo rio amazonas, ou pelo menos a tentar, gostaria de saber que fauna é que posso lá colocar que seja adequada ao biotopo, o aquário tem 70 litros filtro 800l/h térmoestato 75w, e já agora referente ao ciclo do azoto um amigo deu-me cerca de 15 litros de água ciclada os outros 50 +/- são de não ciclada, posso começar já a meter algum peixe ou não? Obrigado