JoaoRRM Publicado Dezembro 30, 2015 Share Publicado Dezembro 30, 2015 Boas, Venho apresentar o meu mais recente aquário. Foi montado ontem à tarde, sem querer não lavei uma das areias que coloquei no aquário e a água turvou bastante. Como consequência as fotos não são as melhores. Setup:Aquário: 80x35x40cm 110LIluminação: 2x.T8 4000k (vou substituir por uma mais fria) e 6000k Filtração: Aquel FZN-3 1200l/h, com zeolite, esponja média, microvec, siporax e substratct pro. Substracto: Areia amazónica Aquecimento: Eheim Jager 150w Flora: Fetos de várias espécies, maioritariamente de java Algumas anúbias Ainda vou adicionar algumas que não necessitem de ser plantadas. Fauna: Ainda não decidi mas vai ser o mais simples possível para diminuir a manutenção. Cumprimentos, João Marques 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 30, 2015 Share Publicado: Dezembro 30, 2015 Olá João, Está um layout bem pensado. Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Dezembro 30, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2015 Boas, Obrigado! Mas foi tudo menos pensado. Nos últimos 5 meses reuni os troncos, quase todos eles individuais. As rochas apanhei nas férias de Natal.. e pronto 5 horas a "encaixar". O único erro foi mesmo o do areão. Não tenho visto grande progresso. A poeira é demasiado fina e leve. Estou a ponderar substituir alguma água. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 31, 2015 Share Publicado: Dezembro 31, 2015 Quando falas em progresso, o que queres dizer especificamente? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Dezembro 31, 2015 Share Publicado: Dezembro 31, 2015 Boas, também gosto muito, esse fetos estão impecáveis , só faltavam ai no meio o trident para completar o ramalhete! Cumps Daniel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Dezembro 31, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2015 Quando falas em progresso, o que queres dizer especificamente? Não tenho visto nenhum progresso no desaparecimento da poeira. Continua quase como quando o montei. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 31, 2015 Share Publicado: Dezembro 31, 2015 Aguarda mais uma semana. O teu filtro é de cascata, correcto? Diminiu um pouco o fluxo e/ou sobe um pouco o nìvel da água para a queda da água que sai do filtro não ser tão forte. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Dezembro 31, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2015 (editado) Boas, também gosto muito, esse fetos estão impecáveis , só faltavam ai no meio o trident para completar o ramalhete! Cumps Daniel Boas, deixei o espaço do meio para eles. À frente vou meter umas anúbias pequenas e atrás elodea ou umas anúbias de folha grande. Aguarda mais uma semana. O teu filtro é de cascata, correcto? Diminiu um pouco o fluxo e/ou sobe um pouco o nìvel da água para a queda da água que sai do filtro não ser tão forte. É de cascata sim. De momento está a trabalhar no máximo com lã de vidro adicionalmente às matérias filtrantes permanentes. O nível da água está no máximo, não há quebras na superfície da água. Amanhã vou meter um saco de purigen para ver se melhora. Cumps. Editado Dezembro 31, 2015 por JoaoRRM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Dezembro 31, 2015 Share Publicado: Dezembro 31, 2015 Boas, aguardo mais fotos quando já estiver completo então Bom ano ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Janeiro 5, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2016 Boas, Passadas umas horas de meter o purigen a poeira desapareceu toda. A minha questão agora é a fauna.. A minha paixão são os discus, mas este aquário não serve.. Só sendo um casal. Uma das outras paixões são os ciclideos sul/ centro americanos de grande porte tipo o rivulatus, mas também não dará. O que me leva para os ciclideos anões e apistos, destes excluindo os ramirezis não tenho experiência nenhuma. Se me pudessem ajudar a escolher agradecia. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Janeiro 20, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2016 Boas, No dia 7 adicionei a primeira fauna! Um dorsigera laetacara e um tetra imperador. Na semana passada adicionei um cardume de 4 neons, que passarão a 6. Na altura da montagem entusiasmei-me e como podem constatar enchi-o com fetos de java. Gosto como está mas não me preenche a 100%. Vou retirar metade ou mais, com o intuito de lhe dar mais um ar de biótopo, deixando apenas pequenas zonas verdes. Vão para os classificados do fórum quem tiver interesse. A Fauna após a mudança vai ser maioritariamente ciclideos anões todos machos. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts