Bem-vindo(a) rcreis1


Recommended Posts

Olá rcreis1, bem-vindo(a) ao fórum!

 

rcreis1 juntou-se à nossa comunidade no dia 15 Dez 2015.

 

View rcreis1's Profile

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,
Bom o meu nome é Rolando Reis, sou dos arredores de Torres Novas. Neste momento à mais de 5 anos que não tenho qualquer peixe tropical, embora esteja efectuar manobras para reactivar um antigo aquário que está cá em casa.
A primeira experiencia que tive com tropicais, remonta a 96 quando fiz dez anos e o meu pai ( criador de ciclideos durantes decadas da sua juventude) me fez um aquario de 200Lt, e colocou lá um casal de Nigrofasciatus. Talvez seja a especie referencia para mim, duraram 11 anos em minha casa, até serem transferidos para um Aqua de 400lt também feito pelo meu pai...e lá morreram, na boca de um Brichardi malvado! ( Na verdade quando vi os dentes dele através do saco...não esperei grande futuro). Talvez o brichardi tenha sido amaldiçoado pois o aquario teve uma fuga...e teve de ser desmontado, eles acabaram por ser transferidos para o aquario que ainda tenho ( embora desactivado actualmente ), e lá acabaram por morrer. Este aquário teve em ultimo lugar, Escalares, 1 oscar e esse brichardi. Não me lembro da ordem pela qual morreram, mas lembro-me de ver o Escalar até bem perto do fim. O oscar acabou por ser transferido para um aquario na casa da minha avó, e lá morreu com 19cm.
Bom no inicio do ano passado comprei um aquario para uma tartaruga...e é pá..impossivel nao consigo afastar a necessidade de ter peixes!
Ja tirei as pedras do aquário, optei por não lavar a areia, vou muda-lo de localização, ira passar para o meu quarto.. e vou po-lo a ciclar 1 mês.
OS meus conhecimentos na coisa já não são o que eram, embora nunca tenha sido nenhum expert como alguns de vocês :).
Espero poder tirar as minhas duvidas aqui quando elas surgirem e no que poder irei ajudar.
Bem hajam

Editado por rcreis1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro que tenho no aquário que vai ser montado é um Eheim Profissional de 440L/h. Entretanto irei por aqui as medidas do mesmo... posso desde já deixar uma foto do actual estado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela apresentação detalhada! Excelente e mais uma vez, bem-vindo!

 

Relativamente ao tópico do teu aquário, podes colocar uma nova mensagem na área de água doce. Venham de lá essas fotos :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.