Nefcouto Posted December 13, 2015 Posted December 13, 2015 Isto apareceu me no aquário que só tem rocha, troncos e areão... São as aiptasias? como as elimino? Vi aqui que colocando numa seringa vinagre e colocando em cima delas ela morrem imediatamente, é correcto? Obrigado pela ajuda. NC
Nefcouto Posted December 19, 2015 Author Posted December 19, 2015 Alguém me pode dizer se aquilo que tenho no aquário são aiptasias ou não? Bgado
csi Posted December 19, 2015 Posted December 19, 2015 Olá, Isso é de facto uma aiptasia; podes tentar matá-la injectando-a com vinagre, ou kalk, mas na maior parte das vezes não resulta, pois é preciso injectá-las no pé o que se torna difícil quando são pequenas e até porque são muito rápidas a fechar. Como não tens ainda nada no aquário, aconselho-te a tirar a pedra e a raspar a rocha fora de água, procurando que os restos da aiptasia morta não vão para o aquário (raspa e lava bem). Matar aiptasias dentro de água é sempre um risco, pois muitas vezes desfazem-se e cada bocadinho vai dar uma nova aiptasia; o melhor é, sempre que possível, remover a rocha, ou se as tentarmos matar dentro do aquário, tentar em simultâneo aspirar os restos com um tubo dos normalmente usado nas bombas de ar. Troncos no aquário??? Abraço 1
csi Posted December 20, 2015 Posted December 20, 2015 (edited) Normalmente chamamos-lhes branches; são esqueletos de acroporas. Edited December 22, 2015 by csi
Nefcouto Posted December 21, 2015 Author Posted December 21, 2015 Ah ok. Obrigado pelo esclarecimento e ajuda.
Recommended Posts