Pintas brancas a volta dos olhos


Tux

Recommended Posts

Boas.

A minha oranda Vermelha esta aos poucos a ganhar pintas brancas a volta dos olhos e algumas na cabeça .

Acho que não é ictio porque as pintas só estão limitadas a cabeça.

Alguém sabe o que pode ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Umas fotos ajudavam, a quem te puder ajudar ;)

 

É que pela descrição será difícil.

 

E informa também o setup do aquário, filtragem e parâmetros da água

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já tentei tirar fotos, mas como o peixe não para quieto, estas saem todas desfocadas !

Tenho um aquário de 100lt, com 3 peixes (os outros dois estão saudáveis) o ph esta a 5.5 (estou a tentar subir este valor com cascas) amônia esta a 0,0.

Tenho uma biobox e faço tpa todas as semanas.

 

As pintas são exactamente iguais as que estão localizadas nas guelras dos machos.

 

O peixe tem um comportamento totalmente normal exepto quando "dorme" em que este fica a apontar para o céu. Acho que isto é devido ao peso da cauda que tem mais comprimento que o corpo do peixe.

Editado por Tux
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que sei o que é isso, são umas pintas um pouco maiores....mas sem fotografia não te digo o que é nem como se trata.

Tira muitas fotografias, uma delas com certeza vai dar para ver o que é.

Sem fotografia não vou arriscar a dizer nenhum tratamento ao calhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a tirar fotos com telemóvel ou máquina fotográfica? Em qualquer dos casos tenta iluminar mais o aquário com recursos a candeeiros, vários se necessários, devem de existir ai em casa...

 

Ficas com arrasto por ele não pararem quietos mas também porque a luz deve ser pouca e a máquina compensa aumentando o ISO mas também o tempo de exposição para captar "mais luz", e se existir movimento este fica registado... Com mais luz, o registo ou velocidade de obturação ou captura da imagem é mais instantânea ;)

 

Tenta mesmo tirar fotos, pois já tens a atenção de alguém que sabe muito de doenças e de como as tratar ;) Mas para tratar é necessário saber o quê!

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.....por cima do olho não vejo nada, mas na barbatana caudal ai vejo muitas pintas, compra um antiparasitario e segue a bula.

 

PS: Esse carro pode aleijar os peixes e a tinta pode ter compostos que podem acabar por envenenar os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.....por cima do olho não vejo nada, mas na barbatana caudal ai vejo muitas pintas, compra um antiparasitario e segue a bula.

 

PS: Esse carro pode aleijar os peixes e a tinta pode ter compostos que podem acabar por envenenar os peixes.

 

Mas tem efectivamente "pintas" na cauda?

 

É que vendo a foto, fico na dúvida se não são manchas no vidro ou suspensões na água, como as que estão logo à esquerda ao lado da cauda...

 

Digo isto pois fiquei na dúvida, e acho estranho Tux referir algo no olho que não se consegue ver e não mencionar pintas na cauda, que se efectivamente o forem são bem notórias...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pela resposta. Efetivamente também tem pintas na cauda, mas já la estão há meses para não dizer um ano, daí não ter referido. Em todo caso que antiparasitario aconselha? Eu já comecei a dar comida com alho.

O carro tem tinta tipo envernizada mas em todo caso vou retirar.

 

Já agora as pintas a volta dos olhos são iguais as da cauda mas na foto parecem quase invisiveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é complicado, isso pode ser ictio enquistado ou Dactylogirus devido a ficar a tona.....se não tiveres plantas podes usar sal, tens plantas ?

Editado por Visitante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço numa bacia com 1 litro de agua e uma colher de sopa de sal de cozinha. Meto la o peixe durante alguns minutos, até ele ficar calmo.

 

Pois eu tmb já fiz isso algumas vezes com os meus guppys quando introduzi umas G A M B U S I A S no aquário, comprei-as em lisboa, mas deviam te-las apanhado num lago que vinham cheias de doenças e fome, quando dei por mim estava tudo empestado, queria fazer uns híbridos mas não correu como esperado.

O sal ajudou, ao fim de o ictio tinha desaparecido mas começou a aparecer semana sim semana não, limpei o fitro, retirei o carvão ativo(também só me estava a roubar os nutrientes às plantas) e adicionei um remédio que me recomendaram numa loja especializada que basicamente é só composto por azul de metileno e acabou por desaparecer tudo. Na altura até tive que remover um parasita de uma betta fêmea com uma pinça.. Mas agora está tudo tranquilo...

Não sei... o único tratamento que tentaste foi sal?

E o aumento da temperatura a 30ºc ajuda muito!!

E esse carrinho está ai à quanto tempo?

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A temperatura ainda não tentei! Mas o sal já faço há algum tempo, até meto algum sal no próprio aquário (pouco por causa das plantas).

O carro já la anda a talvez uns 6 meses.

Eu queria ver se arranjava azul de metileno ao peso para sair mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje ao dar o banho de sal consegui uma foto impec das pintas.

cb6ad5b6da90ad3244c0ea4cba2c4443.jpg

Elas ficam realçadas com o sal.

O peixe esteve 15 minutos sempre activo.

Tenho medo de meter mais sal ou deixar mais tempo.

Alguém me sabe dar uma quantidade de sal por litro para um tratamento radical mas seguro para o peixe.

Eu estou a meter uma colher de sopa cheia num litro de agua preciamente retirada do aquario.

 

Assim que o passou do banho de sal para o aquário o peixe fica esbranquiçado durante uns minutos, e isso assusta-me.

Editado por Tux
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje ao dar o banho de sal consegui uma foto impec das pintas.

cb6ad5b6da90ad3244c0ea4cba2c4443.jpg

Elas ficam realçadas com o sal.

O peixe esteve 15 minutos sempre activo.

Tenho medo de meter mais sal ou deixar mais tempo.

Alguém me sabe dar uma quantidade de sal por litro para um tratamento radical mas seguro para o peixe.

Eu estou a meter uma colher de sopa cheia num litro de agua preciamente retirada do aquario.

 

Assim que o passou do banho de sal para o aquário o peixe fica esbranquiçado durante uns minutos, e isso assusta-me.

Finalmente uma foto! :)

Se fosse meu o peixe, parava com os banhos de sal pelo menos por duas semanas a um mês para ver o que daí sucedia. Tenho dois cometas um amarelo cauda de véu e só melhorou infeção na barbatana caudal e dorsal quando parei o tratamento e mudei a comida.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...