Duvida Escalares Ajuda Pf


MartinsTiago

Recommended Posts

Ola boa noite hoje cheguei a casa e reparei que o meu escalar estava so de uma cor ou seja as riscas pretas que ele tem estao muito clarinhas quase invisiveis. Tem momentos que pude observar as riscas a ficar ligeiramente mais escuras mas voltou outra vez ao mesmo... É normal? Pelo pouco que li consta que tem a ver com a disposiçao do peixe, mas será prejudicial? As riscas voltarao ao que eram? Obrigado

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

O meu as vezes também faz isso é normal em situações de stress por exemplo quando estou a fazer tpa ou outras coisas ele fica assim. Desde que os parâmetros da água estejam bem não deve ser nada de grave.

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente os parametros da agua teem estado estaveis por isso é que fiquei um pouco preocupado e tambem é a primeira vez que tenho escalares no meu aquario sou um pouco inexperiente mas ele tambem n se anda a alimentar muito bem tenho reparado, talvez por ser recente no aquario nao sei tinha mais 2 mas acabei por me desfazer deles porque nao se davam eram muito agressivos era o caos no aquario com os 3 infelizmente

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escalar é um peixe bastante territorial é importante ter um aquário Grande e também ao comprar tentar trazer os mais pequenos para que cresçam todos em conjunto

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ele esta sozinho e o aquario é de 100L Tenho outras especies, mas parece que ja esta a comer deitei comida ainda a pouco e ele fez-se bem à vida. Esperemos que continue. Ja agora talvez mais 2 escalares seja suficiente nao? A diferença de tamanhos faz diferença ou convem terem todos mais ao menos o mesmo tamanho?

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém serem introduzidos todos ao mesmo tempo, quando em separado a tendência é os mais pequenos caso sejam novos serem atacados ou pressionados. Eu tenho 4 e um deles é mais pequeno que os restantes e o coitado anda sempre sozinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ja estao todos tranquilos foram logo para a beira do grande e andam sempre os 3. Esperemos que continue comprei-os agora mesmo a 1h atras. Obrigado pela disponibilidade

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...