Aumentar a sobrevivencia dos guppys


Goryuuku

Recommended Posts

Boas!

Eu tenho aqui um aquario de 60x35x35 com guppys, uma betta femea e as corydoras..

 

Tenho bastantes guppys femeas, mas quando eles têm os bebés, mesmo com esconderijos, montes de plantas e por ai, ao tempo que ja tenho o aquario so consegui garantir a sobrevivencia de 6 na maternidade.. nunca me apareceram mais, e tenho a certeza que não devem estar escondidos, quando limpo o aquario, tenho o cuidado de reparar se eles me saem de la e nada..

Ja tentei também meter na maternidade mas eles "abortam" e não tem os bebés la dentro.. alguem sabe algum truque para amentar a sobrevivencia deles? (eu sei que nao devia de ter a Betta também.. mas não tenho outro sitio para ela de momento)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manteres os guppy na maternidade é mau a meu ver. a pequenada precisa de boas aguas e dentro da materidade nao ha tanta circulacao de agua.. em relacao as poucas crias pode ser quando a femea da à luz faz um banquete de pequenada. é triste mas eles não têm sentimento maternal

 

edit: e claro, essa femea betta tambem deve aproveitar para tirar a fome 😂

 

cumps

Editado por sfgf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Sim, acaba por ser mau, mas prefiro ter garantia que os peixes na materniade sobrevivem e mal fiquem com um tamanho bom para não serem comidos, mando para o aquario principal.. mas a um bom tempo que nao tenho visto mais bebés..

 

Não tenho musgo nem plantas flutuantes.. secalhar flutuantes seria uma boa ideia nao?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario esta cheio de plantas :D mas so presas à areia.. não tenho mesmo nada na superficie.. mas vou tratar de arranjar isso.. recomendam de plastico ou verdadeiras?

 

São capaz de estar escondidos para la.. mas nao consigo mesmo ver nada.. quando vejo trato de meter na maternidade para garantir (tenho 6 la dentro)

Quando tiver um bom numero de guppys (tenho 6 de momento, 2 machos e 4 femeas) eu deixo a natureza trabalhar.. mas nao sei que fazer com a materniadade depois ..

 

Cps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ao filtro!

 

Há a possibilidade do filtro estar a sugar os alevins?

 

A mim, ao início aconteceu, comprei uma esponja para a entrada do filtro e resolvi o problema...

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que o tpt diz é verdade, quando tive a postura dos meus (quando os tinha) apenas vi nove e alguns foram para o filtro. para ajudar à festa nao tinha plantas no aqua e desses nove só safei dois. ainda cá estão num aquário secundário e por sorte é um casal. a ver se um dia tenho uma surpresa destes sobreviventes :)

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eish.. nunca tinha pensado nisso!! .. tenho de arranjar algo para tapar..

Guppys são faceis de ter os bebés.. por isso qualquer dia devem ter uns filhotes :D

 

De qualquer forma nao posso queixar me.. com 6 bebés e 6 Adultos faz 12 guppys.. o que ja é bastante!!

 

Obrigado por as dicas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.