Meus Alevinos de kinguio nao nasceram


Recommended Posts

Ja se passaram uns 4 dias e até agora não nasceu nem um alevino...

 

 

 

eu fiz desova manual, depois fertilizei com o esperma, depois de algumas horas cada ovinho ja tinha 2 pontinhos pretos que sao os olhos do peixe..

 

 

agora ja se passaram 4 dias e parece que os ovos nao se desenvolveram... será que é porque ficou todos os ovinhos um colocado perto do outro?

Editado por Clarice Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não creio que seja por isso.

 

Se dizes que desenvolveram os pontos pretos, então estão quase de certeza fertilizados. Tens termostato? Penso que ajustá-lo a uma temperatura mais morna acelera o seu desenvolvimento, mas como já passou muito tempo desde que tive ovos de kinguio, não me lembro bem... :/

 

Não esquecer de juntar antifúngico à água, muito importante! Ovos não fertilizados são um reservatório de fungos que alastra rapidamente aos outros ovos e pode dizimar ninhadas inteiras, e alevinos também. Aprendi isso da pior maneira, perdi uma ninhada inteira de alevinos por não ter tomado as devidas precauções.

 

A água também não deve ser muito funda, para quando as crias chocarem lhes ser mais fácil chegar à superficie, e não desenvolverem problemas de bexiga natatória.

 

O filtro também deve ter caudal o mais fraco possível e estar protegido com uma esponja fina - assim não se corre o risco de perder alevinos desnecessáriamente. :)

Editado por JMeNdEs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais