Ajuda na identificação da planta e origem dos buracos


DanielBA

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Comecei à pouco tempo na aquariofilia e recentemente montei um aquario, tenho tópico aperto nos primeiros passos.

 

Gostaria que me ajudassem na identificação desta planta e o problema dos buracos nas folhas, eu li um tópico e que diz que poderá ser falta de CO2, mas como tenh ao planta a 4 dias não sei o que fazer.

 

Caso queiram visitar o meu tópico nos primeiros passos aqui fica http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=246086#entry1358890

 

Aqui fica a foto da planta

 

obrigado

 

Cumprimentos

 

 

 

DSC_00311_zpsw9inpjms.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estou em erro buracos nas folha é sinal de falta de potássio. Não sei se será o teu caso, dado que a planta esta a passar por uma fase de ambientação.

 

Co2 não tem nada a ver com buracos nas folhas. As plantas precisam todas de co2, para fazer a fotossíntese, mas tens plantas mais fáceis e outras mais exigentes. Se não tens um sistema de co2 e não tencionas investir num, podes optar por escolher plantas fáceis. Basta ires pesquisar no site da tropica, tens uma grande variedade e estão divididas em três categorias, fáceis, medias e difíceis.

 

No caso de escolher plantas fáceis sem sistema de co2, podes optar sempre por adicionar excel semanalmente e uma dose de macros e micros. Agora com co2 tens de fertilizar muito mais o aquario porque se o metabolismo da planta está em altas vai necessitar de mais alimento. Como num motor de um carro quanto mais oxigénio e frio maior a combustão, logo mais gasóleo o carro consome.

 

Muito importante relativamente ao CO2, não convém haver oscilações senão vais ter um mar de algas(principalmente BBA´s) e o sistema deverá iniciar 2 horas antes da luz ligar e desligar uma hora antes do final do fotoperiodo.

 

Aconselho-te a estudar o assunto um bocado e ler um bocado sobre fertilização e necessidades das plantas.

 

Um pequeno a parte, às de reparar que depois de fazeres uma tpa de 50%, se ligares as luzes do aquário as plantas vão começar a fazer pearling. Isto acontece porque a agua da torneira vem rica em co2.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais