Valores depois de colocar CO2


Spicki

Recommended Posts

Pessoal estou com uma duvida, estou a pensar colocar CO2 no meu aqua, alguem sabe quantos valores baixa o PH? por exemplo tenho o PH a 7.0 o KH 10...Sabe-me dizer que valores é que eu ficaria se coloca-se CO2?

 

Obrigado

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pessoal estou com uma duvida, estou a pensar colocar CO2 no meu aqua, alguem sabe quantos valores baixa o PH? por exemplo tenho o PH a 7.0 o KH 10...Sabe-me dizer que valores é que eu ficaria se coloca-se CO2?

Isso é muito relativo. Depende de diversos factores. Mas uma coisa é certa, se saturares a tua água com CO2, o pH nunca será mais baixo do que 6.35. Mas como tu bem deves saber, se a água estiver saturada de CO2, os peixes começam a sofrer intoxicações de CO2.

A melhor maneira que tens para fazer isso é, colocares a pedra difusora/difusor de CO2 perto da superfície. Deixas estar assim umas 2-3 horas. No final dessas 2-3 horas, olhas para os teus peixes. Se por ventura eles estiverem ofegantes, é sinal que a concentração de CO2 dentro de água é já alta, e convém até subires a pedra difusora para mais perto da superfície. Se por ventura vires que os peixes ainda estão bem, podes ir baixando a pedra, mas sempre pouco de cada vez, e espera sempre umas 2-3 horas até desceres novamente a pedra.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais